A Harvey Awards, cerimônia norte-americana que premia, desde 1988, obras e autores de histórias em quadrinhos em reconhecimento de seus trabalhos, anunciou os vencedores de 2019 durante a Comic Con de Nova Iorque, comemorando o que houve de melhor no ano passado. O mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia), de autoria de Kohei Horikoshi e publicado nos Estados Unidos pela Viz Media, esteve indicado ao Prêmio de Melhor Título de Mangá, onde saiu como vencedor na última sexta (4).

Além deste, estiveram indicados na mesma categoria os mangás Frankenstein: Junji Ito Story Collection (de Junji Ito – Viz Media), Mob Psycho 100 (de ONE – Dark Horse Manga), Our Dreams at Dusk (de Yuhki Kamatani – Seven Seas), Smashed (de Junji Ito – Viz Media) e Witch Hat Atelier (de Kamome Shirahama – Kodansha Comics). Os indicados estiveram selecionados pelo Comitê de Nomeação do Harvey Awards, enquanto os vencedores foram eleitos por meio de votação realizada entre profissionais de quadrinhos, no período de 14 de agosto a 10 de setembro.

No Brasil, o mangá de My Hero Academia é publicado pela editora JBC, com 22 volumes disponíveis até o momento; e Mob Psycho 100 pela Panini, com 12 volumes. Witch Hat Atelier também é lançado no país pela Panini, mas com o título Atelier of Witch Hat, com um volume lançado, enquanto o 2° deve chegar ainda esse mês. Os demais títulos permanecem inéditos no país.

[Via Hollywood Reporter, The Harvey Awards]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada e estreia agora em outubro.