O primeiro filme da duologia anunciada para Fate/Grand Order, nomeado de (sustenta o fôlego) Fate/Grand Order THE MOVIE- Divine Realm of the Round Table: Camelot – Wandering: Agateram, teve um novo teaser e pôster divulgado, além do anúncio de alguns nomes envolvidos na produção. Baseado no jogo mobile com o mesmo título principal (lançado em 2015), o longa é uma história original dos Cavaleiros da Távola Redonda, centrada num cavaleiro prestes a vivenciar o fim de sua jornada.

Exibindo novas cenas, o teaser também mostra a voz de Mamoru Miyano (o mesmo que fez o Hyoga de Cisne em Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, Death the Kid em Soul Eater, e Shuu Tsukiyama em Tokyo Ghoul) para o personagem Bedivere. Infelizmente, o vídeo está indisponível no YouTube para a maioria dos países, mas pode ser visualizado no canal oficial do Twitter:

Os dois filmes de Fate/Grand Order – Wandering: Agateram e Paladin: Agateram – também estrelarão Nobunaga Shimazaki como Ritsuka Fujimaru (Eugeo em Sword Art Online: Alicization) e Rie Takahashi (Emilia em Re:Zero) como Mash Kyrielight.

O primeiro longa animado terá direção de Kei Suezawa (FLCL Progressive) e roteiro escrito por Ukyo Kodachi (Boruto: Naruto Next Generations, Chaos Dragon), com o visual dos personagens feito pelo principal designer da franquia de animê, Takashi Takeuchi. Keita Haga e Hideyuki Fukasawa, que trabalharam em Fate/stay night: Unlimited Blade Works, voltarão a compor a trilha original, desta vez para o filme.

Fate/Grand Order – Wandering: Agateram (título convenientemente abreviado) deve ser lançado nos cinemas japoneses em algum momento de 2020.

Novo pôster do primeiro filme

Anteriormente foi divulgado que o primeiro filme será animado no estúdio da Signal.MD (Atom The Beginning, Cyborg 009 Call of Justice), enquanto o segundo e último, que será dirigido por Kazuto Arai (FLCL Progressive), vai ser produzido na Production I.G (009 Re:Cyborg, Haikyu!!). A distribuição de ambos ficará por conta da Aniplex.

[Via Anime News Network]