Se você é fã de longa data do Naruto, marque algum momento dessa quarta-feira, dia 9 de outubro, pois a plataforma de streaming da Crunchyroll transmitirá um evento especial da série por um tempo limitadíssimo. NARUTO to BORUTO THE LIVE 2019 foi uma comemoração que aconteceu recentemente no Japão, nos últimos dias 5 e 6 de outubro, celebrando os 20 anos do nascimento da franquia.

Realizado no Makuhari Messe, um centro de convenções localizado na cidade de Chiba, o evento contou com a participação de vários atores que dão voz aos personagens do animê, além de bandas que marcaram sua trilha sonora, como FLOW (“GO!!” – 4ª abertura, “Sign” – 6ª abertura de ‘Shippuden‘), FUJIFABRIC (“Golden Time” – 5ª abertura de Boruto) e Kana-Boon (“Shilhouette” – 16ª abertura de ‘Shippuden‘).

NARUTO to BORUTO THE LIVE 2019 – Imagem de divulgação

A gravação com diversos momentos do evento (muitos não divulgados) ficará disponível por apenas 24 horas, tanto para usuários da Crunchyroll do Brasil quanto de Portugal.

[Via Crunchyroll]


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países. Mais recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, ilustrada por Mikio Ikemoto, tendo 9 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira vez na chama edição Gold, e o mangá de Boruto, que já possui 7 volumes disponíveis.

As adaptações em anime, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.