O mangá Dorohedoro, de autoria de Q Hayashida, vai ganhar uma adaptação em animê produzida pelo estúdio MAPPA (Yuri on Ice, Banana Fish), conforme anúncio realizado ontem (9). A nova série de TV, que será dirigida por Yuichiro Hayashi (de Kakegurui e Garo: Divine Flame), já possui uma data de estreia: 12 de janeiro de 2020.

Além do diretor, também foram confirmados na produção Hiroshi Seko (Ajin, Vinland Saga) como responsável pela estrutura da série, e Tomohiro Kishi (My Little Monster) como o designer dos personagens. Irá gravar música(s) para esta animação o grupo (K)NoW_NAME, que atualmente é mais conhecido por ter interpretado algumas das canções-temas de Grimgar of Fantasy and Ash e Sakura Quest.

Estarão no elenco de vozes:
Reina Kondo (Ronye Arabel em Sword Art Online: Alicization)
Wataru Takagi (Tobi/Obito Uchiha em Naruto Shippuden)
Yuu Kobayashi
Yoshimasa Hosoya (Reiner Braun em Attack on Titan)
Kengo Takanashi (Shogo Itaya em Given)
Kenyu Horiuchi (Pain em Naruto Shippuden)
Miyu Tomita (Riko em Made in Abyss)

Primeira arte conceitual de Dorohedoro

A trama de Dorohedoro é centrada em Kaiman, um homem amnésico desfigurado em busca de sua identidade real, depois que uma transformação por um usuário de magia o deixou com a cabeça de um réptil e nenhuma memória de sua vida anterior. Junto com sua amiga, Nikaido, ele ataca violentamente os usuários de magia, com o objetivo de encontrar o usuário de magia responsável por sua transformação.

O mangá original foi seriado em diferentes publicações, tendo estreado na Monthly Ikki em 2000, onde continuou até 2014, quando foi transferido para a Hibana (2015-2017) até o cancelamento dessa revista. A partir de 2017, foi seriado na Monthly Shonen Sunday, onde chegou ao fim em 2018, após 18 anos de publicação. Ao todo, a editora Shogakukan lançou 23 volumes encadernados da obra no Japão.

[Via Moetron]