Chegou recentemente ao catálogo do Amazon Prime Video o título Pokémon, a série: Preto e Branco, fase que adapta a 5ª geração dos games da série Pokémon. O pacote inclui as temporadas 14, 15 e 16 do animê, totalizando 142 episódios, todos apenas com opção de dublagem em português.

Exibida originalmente de 2010 a 2013 no Japão, com o título de Pocket Monsters Best Wishes!, a série acompanha uma nova jornada de Ash Ketchum e seu fiel companheiro Pikachu, agora se aventurando pela região de Unova na companhia da garota Iris e de Cilan. Essa fase ficou marcada também pela mudança do visual e da Equipe Rocket, que assume uma postura mais “séria”, deixando seu humor característico um pouco de lado. Os vilões deixam também de aparecer em todos os episódios, algo que era de praxe nas fases anteriores.

Página de ‘Pokémon Preto e Branco’ no Prime Video

Para acessar a página do animê no Prime Video, clique aqui.

Dublado pelo estúdio Centauro, Pokémon Preto e Branco foi exibido inicialmente no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, estreando em fevereiro de 2012, sendo reprisado posteriormente pelo Tooncast em 2015 e aparecendo no catálogo da Netflix em 2014.

A chegada dessa fase ao Prime Video representou também uma baixa: os episódios de Pokémon Johto acabaram sendo removidos do catálogo, que ainda mantém os episódios de ‘Diamante e Pérola‘, arco anterior a ‘Preto e Branco‘. Na concorrência, a Netflix segue disponibilizando a primeira temporada e os arcos ‘XY‘, ‘XYZ‘ e ‘Sol e Lua‘ (os mais recentes).

[Via Prime Video]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sol e Lua, é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se e maior bilheteria de um longa baseado em um game. Uma nova fase do animê foi anunciada para novembro.