Foi divulgado o primeiro trailer do animê Dorohedoro, nova série do estúdio MAPPA com direção de Yuichiro Hayashi (de Kakegurui e Garo: Divine Flame). A animação, baseada no mangá de ficção científica de Q Hayashida estreia no próximo ano, em 12 de janeiro no canal Tokyo MX e via streaming pela Netflix (somente Japão).

Confira o trailer:

Além do diretor, também foram confirmados na produção Hiroshi Seko (AjinVinland Saga) como responsável pela estrutura da série, e Tomohiro Kishi (My Little Monster) como o designer dos personagens. Irá gravar música(s) para esta animação o grupo (K)NoW_NAME, que atualmente é mais conhecido por ter interpretado algumas das canções-temas de Grimgar of Fantasy and Ash e Sakura Quest. Também já foi divulgado o elenco de vozes do animê.

A trama de Dorohedoro é centrada em Kaiman, um homem amnésico desfigurado em busca de sua identidade real, depois que uma transformação por um usuário de magia o deixou com a cabeça de um réptil e nenhuma memória de sua vida anterior. Junto com sua amiga, Nikaido, ele ataca violentamente os usuários de magia, com o objetivo de encontrar o usuário de magia responsável por sua transformação.

O mangá original foi seriado em diferentes publicações, tendo estreado na Monthly Ikki em 2000, onde continuou até 2014, quando foi transferido para a Hibana (2015-2017) até o cancelamento dessa revista. A partir de 2017, foi seriado na Monthly Shonen Sunday, onde chegou ao fim em 2018, após 18 anos de publicação. Ao todo, a editora Shogakukan lançou 23 volumes encadernados da obra no Japão.

[Via Canal Toho Animation]