Começou ontem (25) a JHSPCINE, mostra de animê promovida pela Crunchyroll junto a Japan House, espaço cultural localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. A primeira sessão trouxe três episódios da série All Out!, produção de 2016 que traz o rúgbi como pano de fundo da trama.

Até o fim do mês de janeiro, haverá mais 12 sessões gratuitas, cada uma com um animê diferente do catálogo de streaming da própria Crunchyroll, sendo todos obras recentes. As exibições ocorrem toda sexta-feira (exceto pela exibição do dia 14, uma quinta-feira, devido ao feriado do dia 15), às 19h, com os três primeiros episódios ou um filme completo.

Estão programados para o mês de novembro: Natsume Yujin-cho (dia 1º), Dr. Stone (dia 8), BLACKFOX (dia 14), Welcome to Demon School! Iruma-kun (dia 22) e Ascendance of a Bookworm (dia 29). As exibições são no idioma original em japonês, com legendas em português.

Serviço

Mostra JHSPCINE

São Paulo

Período: 25 de outubro de 2019 a 31 de janeiro de 2020, todas as sextas (exceto a sessão do dia 15 de novembro, alterada para o dia 14)
Local: JAPAN HOUSE São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52 | Bela Vista | São Paulo-SP
Horário: 19h
Entrada gratuita

[Via Release de Imprensa]


Sobre Natsume Yujin-cho

Criado em 2005 como mangá por Yuki Midorikawa, Natsume Yujin-cho segue em publicação no Japão pela revista LaLa, já tendo rendido 23 volumes. A animação surgiu em 2008, com produção do estúdio Brain’s Base (o mesmo de Durarara!), sendo a sexta temporada a mais recente, lançada em 2017.

Sinopse pela Crunchyroll:
Takashi Natsume é capaz de ver youkai, espíritos de outro mundo, embora guarde este segredo a sete chaves. Entretanto, quando ele herda um estranho livro que pertencia à Reiko Natsume, sua falecida avó, ele descobre por que tantos youkai lhe atormentam. Esse livro contem o nome de vários youkai, o que os força a obedecer o portador do livro. Agora, ajudado por um gato-youkai, Natsume está determinado a devolver os nomes aos seus donos originais.


Sobre Dr. Stone

Publicado desde março de 2017 na Shonen Jump, da editora Shueisha, Dr. Stone tem história de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e arte do sul-coreano Boichi (Sun-ken Rock), reunindo 12 volumes encadernados até o momento. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e já conta com 7 volumes disponíveis.

Lançado em julho deste ano, o animê é produzido pelo estúdio TMS Entertainment (MegaloboxSaint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Shinya Iino, que já comandou episódios de Made in Abyss e Hanebado!.

Sinopse pela Crunchyroll:
Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, o extraordinariamente inteligente Senki Ishigami acorda. Neste novo mundo de pedra, Senku decide usar sua ciência para reerguer uma civilização à beira do colapso. Ao lado de seu super-musculoso amigo de infância Taiju Oki, que acordou junto com ele, os dois começam a reconstruir o mundo do zero. Percorrendo dois milhões de anos de história científica, da Idade da Pedra até os dias de hoje, esta aventura experimental sem precedentes está prestes a começar! 


Sobre BLACKFOX

Lançado no Japão no último dia 5 de outubro, BLACKFOX é um filme animado produzido pelo estúdio 3Hz (o mesmo de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online), com direção de Keisuke Shinohara e roteiro de Naoki Hayashi. O projeto também inclui um longa em live-action chamado de Black Fox: Age of the Ninja, dirigido por Koichi Sakamoto (do filme tokusatsu Space Squad) com lançamento ainda este ano.

Sinopse pela Crunchyroll:
Em uma residência ninja num canto escondido de uma cidade futurista, vive Rikka, a filha mais velha do clã ninja e fã apaixonada de seu pai pesquisador. Certo dia, sua vida rotineira é interrompida quando sua casa é atacada e se vê numa situação sem saída. Como ela vai superar essa crise?


Sobre Welcome to Demon School! Iruma-kun

Intitulado originalmente como Mairimashita! Iruma-kun, o mangá começou a ser publicado em março de 2017 na revista Shonen Champion (onde saíram Black Jack e Beastars), já reunindo 11 volumes. A história segue o pobre Iruma Suzuki, que foi vendido aos demônios por seus pais em troca de dinheiro, mas para a sua surpresa ele se vê vivendo com os demônios e sendo transferido para uma escola no mundo deles.

A adaptação animada estreou nesta temporada, com produção do estúdio da Bandai Namco (Gintama) com a direção de Makoto Moriwaki (Oruchuban Ebichu).


Sobre Ascendance of a Bookworm

Baseado em uma série de light novels escrita por Miya Kazuki desde 2013, com ilustrações de Yo Shiina, Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame niwa Shudan o Erandeiraremasen, no original) virou animê pelas mãos do estúdio Ajia-do Animation Works este ano, sendo uma estreia da temporada atual.

Sinopse pela Crunchyroll:
Motosu morre num acidente, pouco depois de realizar seu sonho de se tornar bibliotecária. Ao acordar, ela renasceu como Myne, filha de um pobre soldado em uma cidade com um rígido sistema de castas. Mas ela não se deixa incomodar: tudo de que ela precisa são livros. Contudo, neste mundo, livros são escassos e caros demais para uma filha de um pobre soldado. E assim ela decide: “Se não existem mais livros, eu mesma vou fazer os meus!” Myne não tem energia nem dinheiro, mas tem o conhecimento de todos os livros que leu em sua vida anterior. Será que Myne conseguirá fazer seus próprios livros?