Uma das obras mais importantes da carreira de Naoki Urasawa voltará às lojas em breve em uma edição especial. A Panini divulgou em suas redes sociais a publicação da edição “kanzenban” de Monster, mangá que já foi editado por aqui anteriormente pela mesma editora.

Baseada na chamada “The Perfect Edition”, essa nova versão terá ao todo 9 volumes, reunindo dois volumes da edição original (que foi finalizada em 18 encadernados). Com o 1º volume previsto para ser lançado em dezembro, o mangá virá com miolo em papel couché (como a Edição Definitiva de Dragon Ball), com algumas páginas coloridas, formato 15×21 cm, capa dura e também uma sobrecapa. A periodicidade será bimestral, mas o preço final ainda não foi divulgado.

Capa do vol. 1 da edição americana de ‘Monster: The Perfect Edition’.

Publicada originalmente entre 1994 e 2001, nas páginas da revista japonesa Big Comic Oriental, a história de Monster começa na Alemanha Ocidental do ano de 1986, quando o neurocirurgião Kenzo Tenma se vê no dilema de salvar a vida de uma criança ou obedecer ordens superiores. A decisão tomada por ele parece ter “criado” um sociopata que quer destruir o planeta, cabendo a Kenzo a missão de partir pelo mundo tentando corrigir seu erro.

Em 2006, a Conrad Editora trouxe o mangá ao Brasil, mas o título acabou sendo vítima da onda de cancelamentos da empresa, tendo 10 volumes publicados. Em 2012 a Panini relançou a obra, dessa vez concluindo todos os 18 volumes no país.

Monster também inspirou uma série animada em 2004, com produção do estúdio Madhouse (de Death Note e One-Punch Man 1) e chegou a ser cotado para virar uma série live-action pela HBO com comando de Guillermo Del Toro (projeto que não foi realizado).

[Via Instagram Editora Panini]