Quem curte visual novel deve ficar bastante contente com essa notícia, pois um título bem popular acaba de chegar ao Brasil.

A CYBIRD lançou mundialmente nesta semana A3! Actor Training Game (ou A3! Act! Addict! Actors!) gratuitamente para dispositivos iOS e Android. O título, como dito, é uma visual novel onde você deve ajudar vários jovens e inexperientes atores masculinos a brilharem no palco, numa história que promete comédia, drama e ação. Interpretando uma ex-atriz (que agora é diretora de um grupo de teatro que não está muito bem…), você deve trazer de volta os dias de glória da Mankai Company, com mais um problema: você só tem 1 ano e 4 apresentações pra conseguir isso!

A3! Actor Training Game pode ser baixado na App Store e Google Play. Está disponível com menu e textos em inglês, e áudio original japonês.


Caso não saiba, visual novel ou romance visual, é um gênero de jogos muito popular no Japão, e não consiste unicamente em ações ou movimentos. São basicamente jogos focados em enredo, onde o jogador acompanha uma história por meio de imagens, textos e áudio, e em momentos-chaves deve decidir os caminhos que cada personagem irá seguir.


Desenvolvido pela Liber Entertainment, A3! foi originalmente lançado em janeiro de 2017, no Japão, e logo tornou-se um dos jogos mais famosos do gênero. Em apenas um mês, atingiu 2 milhões de downloads, e desde então já passou de 6,5 milhões. Seu sucesso inspirou a produção de uma adaptação para animê (pelos estúdios P.A.WORKS e 3Hz), dividida em duas partes que estreiam em 2020. A primeira parte, “Season Spring & Summer,” será exibida de janeiro a março, enquanto “Season Autumn & Winter,” a segunda parte, vai ser transmitida de julho a setembro do ano que vem.

[Via App Store, Google Play]