A partir do dia 1º de novembro, a série Kabaneri of the Iron Fortress ganha mais uma opção de transmissão oficial no Brasil. O catálogo da Crunchyroll passa a exibir o título do Wit Studio (mesmo de Attack o Titan), com idioma original e legendas em português.

Anteriormente, o animê só estava disponível pelo Amazon Prime Video, com o título adaptado como Os Kabanes da Estação de Ferro. Já a Netflix exibe exclusivamente o filme sequência da série, dividido em três partes, com outro título: Kabaneri da Fortaleza de Ferro – A Batalha de Unato (esse disponível também com áudio dublado em português).

Série original do Wit Studio (não baseada em um mangá, livro ou game), Kabaneri of the Iron Fortress (Koutetsujou no Kabaneri) foi lançada em 2016, rendendo 12 episódios. O animê teve ainda dois filmes compilando esses episódios e gerou um jogo para smartphones em 2018.

A história conta sobre a sobrevivência em uma ilha chamada Hinomoto, onde os humanos se escondem em fortalezas “estações” a fim de se proteger contra ameaças zumbis que possuem coração de aço, conhecidos como Kabane. Os humanos podem apenas viajar entre as estações através de trens blindados chamados de Hayajiro.

[Via Comunicação Crunchyroll]