Começa hoje (29) em São Paulo a exposição Isto é Mangá – A Arte de Naoki Urasawa, totalmente dedicada ao renomado autor de quadrinhos. A mostra organizada pelo grupo Yomiuri Shimbun já percorreu Los Angeles e Londres e ficará aberta na Japan House, localizada na Avenida Paulista, até o dia 5 de janeiro de 2020.

Foto: Estevam Romera

Com mais de 127 milhões de cópias de seus trabalhos vendidas apenas no Japão, Urasawa começou a carreira como ilustrador e roteirista de mangás no início dos anos 1980, onde se destacou com a obra Yawara!, finalizada em 1993 com 29 volumes encadernados e adaptações para cinema e série animada. O grande reconhecimento mundial veio com a obra Monster, lançada em 1994, e publicada no Brasil inicialmente pela editora Conrad, sendo finalizada pela Panini (que lançará uma nova edição com capa dura ainda este ano). Citando as obras lançadas no Brasil, também tivemos 20th Century Boys e Pluto, ambos pela Panini.

A exposição percorre o universo gráfico do autor, com mais de 400 desenhos e storyboards, sendo muitos deles originais, revelando também o processo de concepção de suas histórias, da primeira ideia até a finalização. Uma ótima oportunidade para os fãs de mangá conferirem de perto a tão prestigiada arte de Urasawa e a profundidade de seus personagens.

Foto: Estevam Romera

Foto: Estevam Romera

Foto: Estevam Romera

Serviço

Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa

São Paulo

Período: 29 de outubro de 2019 a 5 de janeiro de 2020 (exceto às segundas-feiras)
Local: JAPAN HOUSE São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52 | Bela Vista | São Paulo-SP
Horário: Terça a sábado, de 10h às 20h; domingos e feriados de 10h às 18h
Entrada gratuita

[Via Release de Imprensa]