Anunciado durante uma palestra em agosto, o mangá A Heroica Lenda de Arslan (Arslan Senki) já tem previsão de lançamento de sua edição física pela JBC. A editora confirmou em suas redes na última semana que o título deve ser lançado no próximo mês de dezembro, revelando também a capa da primeira edição (confira abaixo).

Detalhes da edição física também foram revelados. O mangá terá preço de capa de R$ 24,90, miolo em papel Luxcream (o mesmo de Akira) e formato 13,2 cm x 20 cm. A primeira edição conta com 192 páginas. Vale lembrar que também está garantida uma edição digital.

Capa nacional do 1º volume. | Divulgação/Editora JBC

Desenvolvido por Hiromu Arakawa (mais conhecida pelo hit Fullmetal Alchemist), A Heroica Lenda de Arslan segue em andamento no Japão desde 2013, quando começou a ser publicado pela revista Bessatsu Shounen Magazine – o título conta atualmente com 11 volumes encadernados. Trata-se de uma adaptação da série de novels original de Yoshiki Tanaka, publicada entre 1986 e 2017, com 16 livros.

O enredo acompanha Arslan, destinado a seguir os passos de seu pai Andragoras, que era o rei do reino de Pars. Porém, o rapaz perde tudo em sua primeira batalha e agora terá que entrar em uma jornada para tentar se reerguer e tomar o trono que lhe é de direito.

Arslan Senki já teve outra adaptação em mangá nos anos 1990. Escrita por Chisato Nakamura, a série foi finalizada em 13 volumes, sendo que mais ou menos na mesma época foi produzido uma série OVA de 6 capítulos pelos estúdios Aubec e J.C.Staff.

Em 2015, a versão de Arakawa virou animê pelo estúdio Liden Films (de Terraformars), com uma temporada de 25 episódios, seguido por uma segunda em 2016, com mais 8 episódios. A direção foi de Noriyuki Abe (The Seven Deadly Sins: Prisioneiros do Céu).

[Via Henshin]