O fenômeno que é One Piece não deve surpreender mais tantas pessoas, já que ano a ano, o quadrinho ocupa as maiores posições de vendas no Japão. Agora, a obra novamente estende seu recorde do mangá mais vendido alcançando a marca de 460 milhões de cópias impressas mundialmente. Desse total, 390 milhões foram apenas no Japão enquanto os outros 70 milhões representam edições impressas no exterior, incluindo o Brasil.

Isso foi possível graças ao próximo lançamento, que trata-se do 95° volume encadernado e que chega às lojas japonesas no dia 28 de dezembro. Vale lembrar que apesar de nos referirmos às cópias impressas, o recorde não deve ser desmerecido, pois cada editora imprime o que espera vender. Desde o volume 57, as edições de One Piece costumam ter tiragem inicial de 3 milhões ou mais, e o volume 64, de novembro de 2011, detém o recorde de primeira tiragem de 4 milhões na indústria de mangás.

Como também apresentado pelos gráficos de vendas do país, os volumes compilados da obra continuam vendendo muito bem, e não é de se duvidar que a série possa alcançar números mais altos, dependendo do tempo que ainda continuar em publicação, pois o autor já nos avisou que aos poucos caminha para o final (ok, ele já “avisou” disso outras vezes nos últimos anos).

Quando comparamos a series de outros países, One Piece continua como o 3° quadrinho mais vendido no mundo, mas vem se aproximando cada vez mais do segundo colocado, Batman (DC), com 477 milhões, enquanto o primeiro lugar parece ser ocupado “com sossego” pelo Superman (DC, 600 milhões).

[Via Anime News Network]


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda, o mangá começou a ser publicado na Shonen Jump em julho de 1997 e logo tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece,” o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Editora Conrad, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente a 2° parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 90 volumes encadernados lançados. A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.