A Bandai liberou um trailer apresentando o Broly e seus golpes em Dragon Ball FighterZ. O saiyajin é um dos novos conteúdos adicionais e sua versão que estreará como lutador do jogo é a mesma do filme Dragon Ball Super: Broly, que tem uma aparência diferente e menos bruta quando comparado com as antigas aparições do personagem.

Assista:

A 50ª edição deste ano da revista Shonen Jump já antecipou que o lutador estará disponível para compra e download nos próximos dias, sem confirmar a data exata. Quem comprou o passe online de temporada “FighterZ Pass 2”, poderá baixar o personagem sem custos adicionais; caso contrário, também será possível comprar a DLC individualmente assim que estiver disponível.

Dragon Ball FighterZ foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em janeiro de 2018, e logo tornou-se um sucesso comercial e o recordista de inscrições na EVO 2018, que é o maior campeonato mundial de jogos de luta, conseguindo espaço de destaque entre títulos de outros franquias famosas como Street Fighter e Tekken. Foi desenvolvido pela Arc System Works (da série Guilty Gear), que continua disponibilizando novos conteúdos para o título até hoje.

[Via Anime News Network]


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.

O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O anime Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também estão disponíveis pelo NOW.

Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.

Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV, está em exibição pelo Cartoon Network (na TV) e Crunchyroll (streaming).