Makoto Yukimura, autor de Vinland Saga, contou através de sua rede social que começou a desenhar o quarto e último arco do mangá, mas isto não significa que a história está prestes a acabar. O mangaká deixou bem claro que ainda deve produzir mais de 50 capítulos e cerca de 1.000 páginas para a última fase do quadrinho, ressaltando que pode levar alguns anos até que de fato termine.

Segundo o mesmo, sua obra está dividida em quatro partes, sendo que os arcos anteriores são nomeados como “Guerra”, “Escravo” e “Expedição Oriental”. Ele ainda não compartilhou com o público qual título deu ao último arco.

O mangá foi publicado pela primeira vez em abril de 2005 na revista Weekly Shonen Magazine e posteriormente começou a ser seriado mensalmente na revista Afternoon, também da editora Kodansha. No Japão, a obra reúne até o momento 22 volumes encadernados publicados, enquanto no Brasil, é licenciada pela Editora Panini, que já publicou 21 edições. O 22° volume, que saiu no Japão em junho deste ano, ainda não tem previsão divulgada para ser lançado por aqui.

[Via Anime News Network]


Vinland Saga é uma série de mangá escrita e ilustrada por Makoto Yukimura, sendo uma obra de sucesso comercial no Japão e no mundo. A história é ambientada na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.

Além do quadrinho, a obra teve uma adaptação para animê lançada este ano e produzida pelo WIT Studio (Attack on TitanOwari no Seraph), com 24 episódios e direção de Shuhei Yabuta (Inuyashiki). A exibição oficial no Brasil ocorre pelo Amazon Prime Video.


Vinland Saga na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.