A FuRyu, que já produziu diversos jogos da série Doraemon no passado, anunciou que lançará mais um título da franquia, nomeado Doraemon: Nobita’s New Dinosaur e exclusivo para Nintendo Switch. Por enquanto, o jogo deve chegar apenas no Japão em 5 de março de 2020, e seu lançamento no Ocidente ainda é incerto por não ter a mesma popularidade do seu país de origem.

Diferentemente do jogo anterior (Doraemon Story of Seasons), que era um crossover com a série Story of Seasons e um RPG de simulação agrícola, o próximo será um título de aventura e ação baseado no filme animado que vai comemorar o 50° aniversário da franquia, Doraemon 50th Anniversary Movie: Nobita’s New Dinosaur, e será lançado nos cinemas japoneses no mesmo dia.

Na história do longa, que deverá ser a mesma do jogo, Nobita encontrará um ovo de dinossauro e com a ajuda de seus amigos e uma máquina do tempo, ele voltará para onde tudo começou e devolver o ovo ao seu próprio tempo.

[Via Gematsu]


Criado em 1970 pela dupla Fujiko Fujio na forma de mangá, Doraemon gira em torno de um gatinho robô enviado do futuro para ajudar o garoto Nobita, que sofre os problemas de sua idade na escola, de bullying a notas baixas. Doraemon é capaz de retirar inúmeros tipos de objetos de dentro de um compartimento em sua barriga, o que usará para resolver os problemas de seu companheiro humano.

Com base nos quadrinhos, a primeira série animada surgiu no Japão em 1973. Ganhou um reboot em 1979, que teve alguns episódios exibidos no Brasil nos anos 1990 pela extinta Rede Manchete – e que durou até 2005 (com 1787 episódios!). No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 500 episódios. Um pacote de capítulos produzidos em 2007 chegou por aqui em 2014 na Netflix, com distribuição da Sato Company (que já não trabalha mais com a série). Em janeiro de 2019, foi exibido pela Band como parte do Verão Animado.