Perto de sua grande estreia no Japão, Pocket Monsters, a nova fase televisiva das aventuras de Ash e Pikachu (que resgata o título simples da primeira temporada), ganhou novos vídeos nos últimos dias mostrando cenas inéditas dos primeiros episódios.

O canal japonês oficial da franquia no YouTube publicou primeiro um programa completo apresentado pela atriz e modelo Marie Iitoyo, que fez a dublagem japonesa do filme Detetive Pikachu, interpretando a personagem Lucy. O show serve para relembrar todas as fases anteriores mas também revela trechos dos novos episódios com diálogos mais completos. Se quiser um atalho, as primeiras cenas começam aos 10:40 do vídeo, mas um destaque bem especial rola a partir dos 20:40, quando podemos acompanhar um pouco das partes que mostram a “infância” de Pikachu ainda como um Pichu, antes de ser encontrado pelo Professor Carvalho.

Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=fNWG-t9X7QQ

Outro vídeo divulgado é um teaser mais curtinho, com apenas 40 segundos. Veja a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=hV5qJ-KHDXQ

Pocket Monsters tem direção de Maki Odaira, que chegou a dirigir o episódio 127 de Pokémon Sun & MoonKunihiko Yuyama, o cara que dirigiu quase todos os filmes da série desde o primeiro, será o “supervisor criativo” – um bom cargo pra quem literalmente acompanhou todas as gerações. O tema de abertura traz a música “1 – 2 – 3“, interpretada pela banda After the Rain (que já apareceu na abertura de Atom The Beginning e no encerramento de Clockwork Planet).

A série será a primeira ambientada em todas as regiões conhecidas dos jogos, desde Kanto até Galar, região dos novos títulos para o Nintendo Switch, Pokémon Sword e Pokémon Shield. Ash volta a ser o protagonista, mas divide espaço com o personagem Go (interpretado por Daiki Yamashita, a voz original do Izuku Midoriya de My Hero Academia) e seu Scorbunny, inicial do tipo fogo dos novos games. Outra personagem nova é uma garota chamada Koharu, que será interpretada por Kana Hanazawa (a Kosaki de Nisekoi, Naho de Orange, Mayuri de Steins;Gate, dentre dezenas de outros trabalhos, que também inclui temas de animês, como Cells at Work!). Ela é uma amiga de infância de Go e filha do Professor Sakuragi, que também parece ter importância na trama.

A transmissão no Japão começa no dia 17 de novembro, às 17h30 (horário do Japão), acompanhado de um especial. O novo arco sucede Pokémon Sun & Moon, onde Ash venceu sua primeira Liga Pokémon na Região de Alola.

[Via Canal Oficial Pokémon]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se e maior bilheteria de um longa baseado em um game.