Saudações inca-venusianas! (Awika!) Sequência cancelada de Power Rangers no cinema tem possível enredo divulgado. MacGaren ganha versão em 3D por artista brasileiro. Cartoon Network exibe episódio final da temporada de Power Rangers Beast Morphers. Essas e outras notícias do universo tokusatsu nesta edição de feriadão da Coluna do Daileon.


Verde de raiva

A versão cancelada de Power Rangers no cinema | Divulgação

Eis aí uma história de Power Rangers que – provavelmente – jamais será contada nas telonas. Não é novidade pra ninguém que o reboot de 2017 não terá mais continuação, infelizmente. A fraca bilheteria fez com que os planos da Lionsgate de fazer uma série de cinco a sete filmes subissem no telhado. Uma parte desse problema foi por causa do curto prazo de divulgação e outra foi por causa do receio de muita gente que ainda não estava preparada para uma versão superior ao que era visto na TV.

Bem, mas isso não é o ponto desse texto. Mesmo cancelado, Saban’s Power Rangers conta com mais uma atualização: a revelação do enredo do segundo filme. Tal veio por Ryan Unicomb, influenciador digital e que já atuou como operador de câmera nos filmes Wolverine: Imortal (de 2013) e Kong: A Ilha da Caveira (de 2017). Em sua conta no Instagram, Unicomb divulgou um esboço*.

O Ranger Verde original da série de TV | Divulgação

Não há nenhuma confirmação oficial vinda da Lionsgate. Mas a trama é no mínimo curiosa. Seria uma espécie de releitura de Verde de Raiva (Green with Evil), arco de cinco episódios que introduziu Tommy Oliver (interpretado por Jason David Frank), um dos personagens mais aclamados da franquia. O primeiro Ranger Verde surgiu como vilão. Ou melhor, era um jovem que foi enfeitiçado por Rita Repulsa para derrotar os Rangers.

No pretendido segundo filme, Tommy/Ranger Verde e seu Dragonzord seriam os vilões centrais. O jovem trabalharia com um espião de Lord Zedd e sua missão seria derrotar os Rangers um a um. Tal fato teria certa carga dramática entre os heróis. Um dos elementos de uma das temporadas da primeira era Saban seria essencial para enfrentar a crise. Isso sem contar a aparição de certos guerreiros do mal.

Confira:
“O Ranger Verde e o Dragão Zord seriam os vilões principais da sequência. Ele seria um espião de Lord Zedd que teria como missão desmantelar a equipe de dentro para fora, causando dramas para eles como pessoas e Power Rangers.

Alpha, Zordon e Billy iriam usar a essência do Cristal Zeo para criar novos trajes (mais fortes) e Zords. E em algum momento da série de filmes, eles iriam para o espaço para uma batalha definitiva contra a armada de Lord Zedd, com uma recém formada equipe de seis Rangers.

Jason iria deixar o posto de liderança brevemente e temos Tommy Oliver como segundo em comando, porque somente ele como Ranger Verde seria capaz de erguer a Espada do Poder.

Eles derrotariam Lord Zedd e Rita em algum momento e em seguida os dois vilões acabariam se matando enquanto os Power Rangers tentam salvar Zordon de alguma coisa, mas ele morre e os Rangers precisam continuar sem sua orientação, mas como Power Rangers mais experientes.

Também é dito nos esboços que eles iriam apresentar os Psycho Rangers em algum momento.”

A tal Espada do Poder era inspirada na Excalibur, elemento que foi limado na versão final do primeiro filme.

Segundo a Hasbro, em aproximadamente dois anos veremos um novo filme, que terá outro recomeço para a franquia nos cinemas e que será estralado por novos atores.

*Tradução: Raphael Maiffre (do portal Mega Power Brasil)


Oradukapeta

Finalmente a versão 3D do vilão MacGaren, feito pelo Rafael Segnini, está entre nós. O artista surpreendeu mais uma vez com a perfeição, remake de algumas cenas de Jaspion, criação de sequência de ação a la Star Wars, além de uma dupla surpresa. Assista no vídeo acima.


Maratona não-oficial

A primeira temporada de Hikonin Sentai Akibaranger será exibida pelo Toei Channel numa maratona de três noites na semana que vem. Os 13 episódios, exibidos originalmente em 2012, vão ao ar nos dias 18 e 19 de novembro das 22h às 24h e no dia 20 das 22h às 24h30.

Produzida pela Toei Company, Akibaranger foi uma série de duas temporadas e era uma paródia que homenageou a franquia Super Sentai. O protagonista era Nobuo Akagi, um otaku de 29 anos do bairro de Akihabara que era aficionado pelos esquadrões multi-coloridos. Junto com ele, a estudante Mitsuki Aoyagi e a cosplayer Yumeria Moegi são convocados pela bela cientista Hiroyo Hakase para formarem o Esquadrão Não-Oficial Akibaranger e defender o Mundo da Desilusão das mãos da (sensual) vilã Malseena e seus capangas.

Akibaranger contou com participações especiais de Ryuji Sainei (Deka Red de Dekaranger), Mitsuomi Takahashi (Bouken Red de Boukenger), entre outros nomes das séries Super Sentai.


Reta final

O Cartoon Network vai exibir o último episódio da temporada de Power Rangers Beast Morphers no dia 25 de novembro. O episódio especial de Natal ainda não tem data para ir ao ar.

Vale lembrar que Beast Morphers estreia no serviço de streaming Netflix no dia 1º de janeiro de 2020, com todos os 22 episódios.


Mais figures

Lembram que na Coluna#69 eu escrevi sobre a figure de Kamen Rider Zero-One pela linha S.H.Figuarts, da Tamashii Nations? Então, o titular não será o único a ter uma figure. Sua moto Risehopper e também os Riders Vulcan, Valkyrie, Horobi e Jin também terão suas respectivas versões no mercado japonês. Veja na galeria:


Mundo Gashapon

Godzilla e Ultraman vão virar temas da linha Gashapon World, da Bandai. Pela nova série Godzilla HG D+, serão lançadas na terceira semana de novembro, por 500 ienes, as figures dos kaijus Godzilla (de 1989), Biollante, Hedora e Mechagodzilla.

Também na mesma semana será lançada a nova série de figures Ultraman HG, que incluirá Ultraman Taiga, Ultraman Tiga, Evil Tiga e Alien Zetton. Essa coleção será um pouco mais barata, custando 400 ienes.


Adeus, Capitão!

Morreu no dia 12 de outubro o ator Jin Nakayama, aos 77 anos. A informação só foi divulgada neste fim de semana.

Na série Ultraman 80 (Eighty, de 1980), ele deu a vida ao Capitão Kazuki Ooyama. O veterano também era conhecido pelo público japonês por interpretar Keisuke na adaptação live action do mangá Sign wa V!, entre 1969 e 1970.

Nakayama foi vítima de um câncer de pulmão.


Morte prematura

E estamos encerrando a edição de hoje com mais uma notícia triste. A agência Stardust Promotion anunciou a morte de Yukihiro Takiguchi. Ele tinha 34 anos e foi vítima de insuficiência cardíaca nesta quarta (13).

Takuguchi foi membro da unidade de atores japoneses PureBOYS, que incluiu atores de tokusatsu como Kohei Takada (Kamen Rider Kiva, Kamen Rider Build) e atualmente inclui Keisuke Minami (Uchuu Sentai Kyuranger) e Ryosuke Miura (Kamen Rider OOO).

Durante sua carreira de ator, ele interpretou Akira Hayase em Kamen Rider Drive, o parceiro de Shinnosuke Tomari que sofreu um acidente durante o fenômeno Global Freeze.