A Editora JBC realizou o evento Henshin+ neste domingo (17) e aproveitou para revelar os detalhes do mangá nacional O Regresso de Jaspion, que conta com o roteiro de Fábio Yabu e arte por Michel Borges.

O lançamento está marcado para o 1º trimestre de 2020, podendo ficar então para março, mês em que a série original O Fantástico Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion) completa 35 anos de sua estreia no Japão. O formato de O Regresso de Jaspion será 17,5 x 24,5 cm, com miolo em papel Lux Cream e capa dura. O mangá vai custar R$59,90 e terá 170 páginas em preto e branco e mais 14 páginas coloridas.

Uma demonstração da capa também foi exibida durante a palestra:

Demonstração da capa de ‘O Regresso de Jaspion’. | Imagem meramente ilustrativa. Divulgação JBC

Juntamente com a versão impressa, a JBC também publicará uma edição digital de O Regresso de Jaspion, ainda sem preço revelado.

Uma parceria da JBC com a Toei Company (produtora do seriado original) e a Sato Company (licenciadora da série e da marca no Brasil), o projeto do mangá de um dos heróis japoneses mais icônicos por essas bandas inaugura o novo selo JBStudios, destinado a publicações especiais de conteúdos próprios da editora ou inéditos – tanto de conceitos criados do “zero” quanto de trabalhos que expandem marcas já consagradas como o Jaspion. Outro título que fará parte desse selo é o Turma da Mônica – Lendas Japonesas, livro ilustrado com textos de André Kondo.

Logo do selo JBStudios | Divulgação JBC

A história de O Regresso de Jaspion considera todos os acontecimentos da série de TV e traz os personagens já conhecidos muito tempo depois da derrota de Satan Goss.

Sinopse:
Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o Planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça.

A concentração de energia negativa trouxe a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida. Tomada pelo desejo de vingança contra Jaspion, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados.

É hora de Jaspion voltar à Terra, depois de muito tempo, e lutar mais uma vez contra as forças do mal comandadas por Satan Goss. Para isso, o Campeão da Justiça contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon.

Confira na galeria abaixo algumas artes das páginas do mangá (ainda não finalizadas), divulgadas durante o Henshin+:

 

[Via Marketing JBC]


Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelas plataformas de streaming PlayPlus e Amazon Prime Video.