Distribuídos no Brasil pela Sato Company, os dois filmes do animê mais recente de Hunter X Hunter finalmente ganharam dublagem em português (até então, todas as exibições oficiais foram com o idioma original e legendas em português). Quem fará a estreia dessa versão brasileira é o canal Telecine Fun, parte do pacote de canais pagos da Globosat.

Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho e Hunter X Hunter: A Última Missão serão exibidos em sequência nesta quarta, 20 de novembro, a partir das 20h. A reprise acontece na madrugada de sábado, dia 23, às 3h20 (mais uma vez com os dois filmes).

Se você é um saudosista da primeira versão do animê e de sua dublagem em português (apresentada pelo Animax e pela RedeTV!), pode se decepcionar um pouco. Segundo informações do site ANMTV, a adaptação dos dois filmes em nosso idioma foi realizada em um estúdio do Rio de Janeiro, com direção de Duda Espinosa e Renan Vidal e um elenco completamente novo. A primeira versão havia sido dublada em São Paulo pelo extinto estúdio da Álamo.

O dublador Guilherme Briggs confirmou em seu Twitter que participou da dublagem, revelando outros nomes do elenco: Vitor Hugo, Rodrigo Ribeiro, Garcia Júnior, Marco Ribeiro e Reginaldo Primo, além dos próprios diretores Renan Vidal e Duda Espinoza.

Lançado no Japão em 2013, ‘Fantasma Vermelho‘ (Phantom Rouge) foi dirigido por Yuuzou Satou (do animê do Homem de Ferro). A trama acontece antes do arco da Greed Island, com Gon, Killua, Kurapika e Leoria se reunindo para lutar contra um ex-integrante da Trupe Fantasma.

Já ‘A Última Missão‘ (The Last Mission) também chegou ao Japão em 2013, mas sob comando de Keiichirou Kawaguchi (diretor de animação de Yu-Gi-Oh!). Ele se passa após Greed Island e antes do arco Chimera Ants, e narra uma aventura de Gon e Killua contra uma reencarnação de Jed, que busca por vingança.

Em suas versões legendadas, os dois filmes se encontram disponíveis pela Netflix e Amazon Prime Video.

[Via Programação Telecine]


A postagem foi atualizada às 19h19 com a informação de nomes do elenco de dublagem.


De autoria de Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho), Hunter X Hunter nasceu como mangá nas páginas da revista Shonen Jump (One Piece, My Hero Academia) em 1998, onde ainda é publicado de forma irregular, com grandes espaçamentos entre os lançamentos de novos capítulos. A trama começa centrando no garoto Gon Freecss, que deseja se tornar um “Hunter”, como são chamados os caçadores habilitados para encontrarem tesouros secretos, criaturas estranhas ou outros humanos misteriosos. Ele decide prestar o Exame Hunter, mas com uma motivação maior do que o prestígio e o dinheiro: ele almeja encontrar seu pai desaparecido.

Ganhou a 1ª adaptação animada entre 1999 e 2001, em uma série pelo estúdio Nippon Animation, com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Mobile Suit Gundam Unicorn) e 62 episódios. Em 2002 foi lançado o OVA Hunter x Hunter: Yorkshin City Kanketsu-hen com 8 episódios e a direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke); em 2003 foi a continuação Hunter x Hunter: Greed Island, também com 8 episódios e direção de Toshikatsu Tokoro (The High School Life of a Fudanshi); e finalmente para finalizar as aventurar em Greed Island, em 2004 foi lançado o terceiro OVA Hunter x Hunter: Greed Island Final com 14 episódios e direção de Yukihiro Matsushita (Blue Dragon). Todas esses títulos foram reunidos em sequência para a exibição no Brasil, que aconteceu pelo Animax e pela RedeTV! (parte dos episódios também chegou a ser lançado por aqui em DVD).

Finalmente em 2011 começou a ser exibida uma nova versão animada, encerrada em 2014 com 148 episódios animados pelo estúdio Madhouse (Overlord, Claymore), com direção de Hiroshi Koujina (Neuro: Supernatural Detective). Os episódios foram exibidos no Brasil pela Crunchyroll e Netflix, apenas legendados.

Aqui no Brasil o mangá  original começou a ser publicado em formato físico pela Editora JBC em janeiro de 2008 e atualmente está na sua 36ª edição, lançada em fevereiro. Também está disponível em edição digital nas principais lojas.