Um novo trailer para o terceiro filme de Made in Abyss, subintitulado “Dawn of the Deep Soul”, foi liberado nesta semana, aumentando as expectativas dos fãs que aguardam essa que é a continuação da série de TV, exibida originalmente em 2017. O filme chega aos cinemas japoneses no início do ano que vem, em 17 de janeiro.

Confira:

Sinopse oficial (tradução livre): “Dawn of the Deep Soul continua a aventura corajosa e épica de Riko e Peg, que agora estão juntos de um novo amigo, Nanachi. Juntos, eles descem para a traiçoeira quinta camada do Abismo, conhecida como o Mar dos Cadáveres, e lá encontram o misterioso Bondrewd, o lendário White Whistle (“Assobio Branco”), cuja sombra paira sobre o passado conturbado de Nanachi. Apesar de Bondrewd ser amigável e hospitaleiro, os bravos aventureiros sabem que as coisas nem sempre são o que parecem no enigmático Abismo…”

Masayuki Kojima, que dirigiu o seriado e outros filmes, dirige este novo longa animado, que também conta com outros importantes nomes envolvidos nas produções anteriores da franquia, como Hideyuki Kurata (roteiro adaptado) e Kevin Penkin (trilha sonora original).

Em janeiro desse ano, os 13 episódios da série foram compilados em 2 longa-metragens animados, Made in Abyss: Journey’s Dawn, que entrou em cartaz no Japão no dia 4/1, e Made in Abyss: Wandering Twilight, que estreou no dia 18/1. A continuação, Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul acabou pegando vários fãs de surpresa quando foi anunciada, pois em 2017, o estúdio Kinema Citrus, responsável pela animação, já havia anunciado durante um evento que uma segunda temporada estaria em produção.

[Via Anime News Network]


Publicado aqui no Brasil pela editora NewPOP, Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, saindo digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 8 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá. Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Reg e inicia sua aventura junto a ele. PS: Não se deixe enganar por esse plot “fofinho”, pois o peso de algumas situações pode te pegar em cheio.

O mangá originou um dos animês mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (de Barakamon), com dois longas-metragens compilando a temporada, lançados nos cinemas japoneses em janeiro de 2019. Você pode assistir aos episódios anteriores pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo da plataforma).