Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2016, o longa As Memórias de Marnie (Omoide no Marnie) terá exibições pelas manhãs do TNT no próximo fim de semana. O canal da Turner transmite o filme no sábado, dia 23 de novembro, às 10h37, com reprise no domingo (24), às 8h35.

A última animação longa-metragem do renomado Studio Ghibli (de A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e vários outros) é baseada no romance When Marnie Was There, de Joan G. Robinson, escrito em 1967. Conta a história de Anna, uma garota um pouco infeliz e solitária. Certo dia, durante uma viagem, ela se perde da mãe e encontra uma casa abandonada, onde ela conhece Marnie, com quem consegue firmar uma espécie de amizade. Entretanto, Marnie é muito misteriosa, fazendo com que Anna queira descobrir que segredos ela esconde.

https://www.youtube.com/watch?v=iNEDAjcaJ1M

O filme foi escrito e dirigido por Hiromasa Yonebayashi (O Mundo dos Pequeninos, Mary e a Flor da Feiticeira), que também é responsável por parte da animação. Com distribuição da Calfiornia Filmes, ‘Marnie‘ estreou no Brasil em novembro de 2015, com exibição em poucas salas de cinema, chegando posteriormente também em DVD e Blu-ray.

[Via Programação]