Tetsuya Nomura, diretor e designer conceitual de Final Fantasy VII Remake, confirmou por meio de uma mensagem num post de apresentação do time envolvido na produção deste projeto, que a segunda parte do jogo já está em desenvolvimento. Para quem ainda não sabe, o remake de FFVII será lançado de uma forma dividida por partes – o que não sabemos até o momento são em quantas partes a história inteira está dividida.

“Nós já começamos a trabalhar no próximo, mas estou confiante de que jogar este título irá expandir suas expectativas, assim como o extenso mundo além de Midgar”, contou o diretor, explicando também que os fãs não devem se preocupar com a quantidade de conteúdo nesta primeira parte, pois o game é extenso assim como o resto do mundo (que deve ser apresentado no próximo). A ‘parte um’ deste remake já está confirmada para se passar apenas dentro da cidade de Midgar, adaptando todos os eventos iniciais do 7° capítulo da franquia.

Além disso, hoje (25) foi mostrada uma nova arte de Aerith e um novo summon para ser usado em FFVII R., que une os dois principais mascotes de Final Fantasy: Chocobo e Moogle!

“Aerith olha para o céu azul, ainda sem saber da história espetacular que se desenrola ao seu redor.”

 

O novo summon de FFVII Remake une duas figuras conhecidas: Moogle e Chocobo.

 

Esmague os inimigos com fofura!

A primeira parte de Final Fantasy VII Remake será lançada em 3 de março de 2020 para PlayStation 4, única plataforma confirmada até o momento.

[Via Site Square Enix, Twitter FFVIIR]


Final Fantasy é uma franquia multimídia e a série de RPG mais popular mundialmente. Publicada e desenvolvida pela Square Enix, seu primeiro título foi lançado em 1987 – quando a empresa ainda se chamava Squaresoft -, criado por Hironobu Sakaguchi como uma última tentativa de emplacar um sucesso da companhia, que na época passava por problemas financeiros e acreditava que este seria seu último jogo. Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF mudaram o cenário e geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo da história em que a sequência não tinha locais ou personagens do antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores e tornando-se uma característica da franquia. Cada título conta com uma história própria, um novo elenco de personagens e mundos diferentes, que compartilham alguns elementos em comuns que definem a franquia, que já vendeu mais de 140 milhões de cópias no mundo.