Uma história da época da Renascença italiana, sobre uma mulher tentando ser pintora em meio a um cenário dominado por homens. Poderia ser a trama da próxima novela das 6, mas é a premissa de Arte, novo animê que estreia em abril do ano que vem e que ganhou novos detalhes e um teaser na última semana.

Arte é baseado no mangá homônimo escrito e desenhado por Kei Ohkubo desde 2013 na revista japonesa Monthly Comic Zenon, rendendo até o momento 11 volumes encadernados. O título do mangá/animê também é o nome da protagonista, herdeira de uma família nobre tentando vencer o preconceito de ser reconhecida como artista em Firenze, na Itália, no século 16.

A animação está em desenvolvimento pelo estúdio Seven Arcs (de Dog Days), sob a direção de Takayuki Hamana (The Prince of Tennis). Reiko Yoshida, que escreveu K-ON! e vários episódios de séries Digimon, assina o roteiro.

Confira o primeiro vídeo teaser:

Junto com esse vídeo saíram novos nomes do elenco de vozes. Anteriormente, já estava confirmada a protagonista Arte sendo interpretada por Mikako Komatsu (Izumi em Ajin) e o personagem Leo pelo ator e cantor Katsuyuki Konishi (Somei de Food Wars! Shokugeki no Soma).

Abaixo seguem os demais nomes junto à arte conceitual de seu respectivo personagem:

Angelo, interpretado por Junya Enoki (TK em Digimon tri.)

 

Veronica, interpretada por Sayaka Ohara (Erza em Fairy Tail)

 

Yuri, interpretado por Kousuke Toriumi (Kiba em Naruto)

 

Catalina, interpretada por M.A.O. (Iris em Fire Force)

 

Imagem promocional do animê. | (c) 2019 Seven Arcs

Por enquanto, não há confirmação da exibição oficial do animê no Brasil.

[Via Comic Natalie]