Se você curte ler mangás ou até mesmo acompanha algo sobre a produção nacional de quadrinhos, provavelmente já conhece ou pelo menos ouviu falar de Max Andrade – o mangaká brasileiro que, entre outros trabalhos, é autor da série Tools Challenge -, e vai gostar de saber que o quadrinista realiza neste sábado (dia 30 de novembro), o Tools Day, um evento especial em colaboração com a AreaE – Escola de Artes.

A entrada será gratuita, e esta é uma ótima chance para prestigiar e conhecer melhor o trabalho do artista, além de participar de um bate-papo descontraído. No mesmo dia, Max também realiza uma oficina de quadrinhos, que custa R$100 e você ainda recebe um mangá do autor. O Tools Day acontece na própria AreaE, que é localizada na Liberdade, em São Paulo (SP). Mas seja rápido, as vagas são limitadas e você pode efetuar seu cadastro neste link.

Confira abaixo a programação do evento:

11:00 – 17:30 Lojinha Tools Challenge
11:00 – 12:30 Bate-papo com Max Andrade

12:30 – 13:30 Tarde de Autográfos
14:30 – 17:30 Oficina de Quadrinhos

Onde: AreaE – Escola de Artes
Endereço: Rua da Glória, 279, Cj. 44 – Liberdade, São Paulo (SP).

Maiores informações em: www.areae.com.br


Sobre Max Andrade

O quadrinista brasileiro começou sua carreira profissional em 2008, lançando a HQ Interhigh Fight em estilo mangá. Em 2011, iniciou a seriação da webcomic Tools Challenge, que no ano seguinte ganhou sua primeira versão impressa após realização de um financiamento coletivo na plataforma Catarse, até começar a ser publicada nacionalmente pela Editora Draco – onde foi finalizada com 6 volumes e teve direito a uma coletânea de epílogos. Outros trabalhos importantes incluem a one-shot PRÉ – O Drama da Escolinha (2012), que venceu o concurso da revista Almanaque Ação Magazine, da Lancaster Editorial; e The Hype (2016), com roteiro de Marcel Ibaldo, vencedor do 29º Troféu HQ Mix na categoria Melhor publicação independente edição única.

Max é leitor de quadrinhos desde a infância, tendo tido contato com títulos d’A Turma da Mônica, Disney, Marvel e DC Comics, mas passou a se inspirar nos mangás japoneses quando Dragon Ball, de Akira Toriyama, começou a ser publicado no país pela Editora Conrad, em 2000.