Exibidos no último dia 20 de novembro pelo Telecine Fun, os filmes de Hunter X Hunter agora podem ser conferidos quando quiser pelos assinantes do Telecine Play. Como diferencial em relação ao material disponível pela Netflix e Amazon Prime Video, há a opção de dublagem em português, exibida pela primeira vez nessa recente estreia na TV, além da versão original legendada.

A versão brasileira de Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho e Hunter X Hunter: A Última Missão aconteceu no estúdio carioca Drei Marc, com direção de Duda Espinoza (em ‘Fantasma Vermelho‘) e Renan Vidal (em ‘A Última Missão‘). O elenco é totalmente diferente da dublagem da 1ª série de TV (exibida por aqui pelo Animax e RedeTV!), que foi localizada no extinto estúdio da Álamo em São Paulo. A troca de elenco foi algo que aconteceu também no Japão quando Hunter X Hunter ganhou um remake, que é a série alinhada a esses dois filmes.

No elenco principal da dublagem, temos:
Victor Hugo (Will em Stranger Things) como Gon
Rodrigo Ribeiro (Glenn em Akashic Records of Bastard Magic Instructor) como Killua
Renan Vidal (Makoto Tachibana em Free!) como Kurapika
Guilherme Briggs (All Might em My Hero Academia – O Filme: 2 Heróis) como Leorio
Marco Ribeiro (Yusuke em Yu Yu Hakusho) como Illumi
Daniel Muller (Riichi Miura em The Ancient Magus Bride) como Jed
Julio Chaves (Arqueiro Verde em Liga da Justiça Ação Sem Limites) como Netero
Reginaldo Primo (Enzo em Bayonetta: Destino Sangrento) como Shura
Garcia Junior (o He-Man) como Omokage

Lançado no Japão em 2013, ‘Fantasma Vermelho‘ (Phantom Rouge) foi dirigido por Yuuzou Satou (do animê do Homem de Ferro). A trama acontece antes do arco da Greed Island, com Gon, Killua, Kurapika e Leoria se reunindo para lutar contra um ex-integrante da Trupe Fantasma.

Acesse a página do filme no Telecine Play clicando aqui.

Já ‘A Última Missão‘ (The Last Mission) também chegou ao Japão em 2013, mas sob comando de Keiichirou Kawaguchi (diretor de animação de Yu-Gi-Oh!). Ele se passa após Greed Island e antes do arco Chimera Ants, e narra uma aventura de Gon e Killua contra uma reencarnação de Jed, que busca por vingança.

Acesse a página do filme no Telecine Play clicando aqui.

De acordo com a ficha técnica na plataforma do Telecine Play, ambos os filmes devem ficar disponíveis até o dia 31 de outubro de 2022.

[Via Telecine Play]


De autoria de Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho), Hunter X Hunter nasceu como mangá nas páginas da revista Shonen Jump (One Piece, My Hero Academia) em 1998, onde ainda é publicado de forma irregular, com grandes espaçamentos entre os lançamentos de novos capítulos. A trama começa centrando no garoto Gon Freecss, que deseja se tornar um “Hunter”, como são chamados os caçadores habilitados para encontrarem tesouros secretos, criaturas estranhas ou outros humanos misteriosos. Ele decide prestar o Exame Hunter, mas com uma motivação maior do que o prestígio e o dinheiro: ele almeja encontrar seu pai desaparecido.

Ganhou a 1ª adaptação animada entre 1999 e 2001, em uma série pelo estúdio Nippon Animation, com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Mobile Suit Gundam Unicorn) e 62 episódios. Em 2002 foi lançado o OVA Hunter x Hunter: Yorkshin City Kanketsu-hen com 8 episódios e a direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke); em 2003 foi a continuação Hunter x Hunter: Greed Island, também com 8 episódios e direção de Toshikatsu Tokoro (The High School Life of a Fudanshi); e finalmente para finalizar as aventurar em Greed Island, em 2004 foi lançado o terceiro OVA Hunter x Hunter: Greed Island Final com 14 episódios e direção de Yukihiro Matsushita (Blue Dragon). Todas esses títulos foram reunidos em sequência para a exibição no Brasil, que aconteceu pelo Animax e pela RedeTV! (parte dos episódios também chegou a ser lançado por aqui em DVD).

Finalmente em 2011 começou a ser exibida uma nova versão animada, encerrada em 2014 com 148 episódios animados pelo estúdio Madhouse (Overlord, Claymore), com direção de Hiroshi Koujina (Neuro: Supernatural Detective). Os episódios foram exibidos no Brasil pela Crunchyroll e Netflix, apenas legendados.

Aqui no Brasil o mangá  original começou a ser publicado em formato físico pela Editora JBC em janeiro de 2008 e atualmente está na sua 36ª edição, lançada em fevereiro. Também está disponível em edição digital nas principais lojas.