A NewPOP Editora lança no Brasil este mês (previsão de entrega para o dia 20 de dezembro) a obra Minha Experiência Lésbica com a Solidão (My Lesbian Experience With Loneliness ou Sabishisugite Rezu Fuzoku ni Ikimashita Repo), volume único baseado em histórias reais vividas pela autora, Kabi Nagata.

Com preço de capa de R$26,90, formato 21 x 15 cm, o encadernado traz 144 páginas em preto e salmão – esse tom extra, presente na obra original, contrasta com as linhas pretas e o papel branco. O mangá já pode ser encomendado pela pré-venda na Amazon, que também divulgou a arte da capa nacional (confira abaixo).

Capa nacional do mangá.

Publicado originalmente em 2016 pelo site PixivMinha Experiência Lésbica com a Solidão traz a personificação da autora em uma personagem que enfrenta a depressão e procura a autoaceitação através da descoberta de sua sexualidade, transpondo problemas sérios da passagem da adolescência para a vida adulta em uma leitura agradável, com informação e até certo teor cômico.

Sinopse oficial:
Durante dez anos desde que se formou no colégio, a autora Kabi Nagata viveu dias de sofrimento e se sentindo sufocada. E a solução a que ela chegou para se libertar foi: ser abraçada por uma garota de programa lésbica…! Conheça a história real de Nagata, onde ela mostra o seu processo extremo de autorreflexão até conseguir se encontrar, contada sem censuras!

A obra teve os capítulos reunidos em um único volume encadernado, que teve a arte revisada e alguns conteúdos extras. Ganhou em 2017 o prêmio de “Mangá do Ano” pelo The Anime Awards, além de figurar em várias listas de melhores obras com a temática da homossexualidade. Ainda em 2016, ganhou uma continuação chamada My Solo Exchange Diary, ainda não confirmada por aqui.

[Via Amazon]


Comprando a partir desse link você pode ajudar na manutenção deste site: