Desde o fim de outubro, a Crunchyroll e a Japan House estão promovendo a JHSPCINE, mostra de animê realizada todas as sextas-feiras no espaço cultural localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Já foram 6 sessões com produções diferentes até então, e não será diferente neste mês de dezembro.

Aliás, será um pouco diferente sim, já que para o fim do ano o foco será em animês que trazem como temática a culinária. Serão três séries que mostram um pouco a diversidade da gastronomia oriental, na seguinte sequência: Poco’s Udon World (dia 6), Ms. Koizumi Loves Ramen Noodles (dia 13) e Restaurant to Another World (dia 20).

Todas as sessões começam às 19h, trazendo os três primeiros episódios de cada série (cada uma delas também disponível no catálogo da Crunchyroll). Saiba mais sobre cada uma mais abaixo.

Serviço

Mostra JHSPCINE – “Especial Culinária”

São Paulo

Período: 6 de dezembro a 20 de dezembro, todas as sextas
Local: JAPAN HOUSE São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52 | Bela Vista | São Paulo-SP
Horário: 19h
Entrada gratuita

[Via Release de Imprensa]


Sobre Poco’s Udon World

Criado em 2012 como mangá por Nodoka Shinomaru, Poco’s Udon World (Udon no Kuni no Kin’iro Kemari) foi publicado em capítulos pela revista japonesa Monthly Comic @ Bunch no Japão até fevereiro de 2019, sendo encerrado em 12 volumes. A animação surgiu em 2016, com 12 episódios produzidos estúdio Liden Films (o mesmo de Terra Formars).

Sinopse pela Crunchyroll:
Souta Tawara, 30 anos de idade. Ao visitar sua terra natal, ele encontra uma estranha criança que adora udon e sapos… E tem rabo?! Souta Tawara é um web designer que mora em Tóquio. Após a morte de seu pai, ele volta para sua terra natal e encontra uma criança dormindo na panela de udon do restaurante da família. Parece ser uma criança normal, mas Souta acaba descobrindo que é um tanuki disfarçado! E assim começa a história desta família gentil, acolhedora e um pouco estranha de Kagawa, a Província do Udon, onde o tempo passa num ritmo mais lento que na cidade grande…


Sobre Ms. Koizumi Loves Ramen Noodles

Publicado desde setembro de 2013 na Manga Life Storia, da editora Takeshobo, Ms. Koizumi Loves Ramen Noodles (Lamen Daisuki Koizumi-san) tem história e desenhos de Naru Narumi, reunindo 8 volumes encadernados até o momento. Em 2015, foi adaptado em uma série live-action de 6 episódios, virando animê em 2018, com produção conjunta do Studio Gokumi com o AXsiZ.

Sinopse pela Crunchyroll:
Uma garota fria, que quase não fala… Koizumi, a misteriosa estudante transferida, não se dá muito bem com os outros, mas quando o assunto é ramen, ela é uma profissional, sempre em busca de ramens deliciosos todos os dias. Venham conferir esta autêntica história de ramen enquanto ainda está quente! 


Sobre Restaurant to Another World

Restaurant to Another World (Isekai Shokudou) é baseado em uma série de light novels escrita por Junpei Inuzuka desde 2015, já rendendo 5 volumes. Ganhou uma adaptação em mangá no ano de 2016 (fechada em 4 volumes), antes de virar animê em 2017. A animação com 12 episódios é do estúdio Silver Link, com direção de Masato Jinbo.

Sinopse pela Crunchyroll:
No subsolo de um prédio de vários andares, na esquina de uma rua comercial perto do distrito comercial, existe um certo restaurante. Um restaurante histórico, de 70 anos de idade, conhecido pela placa com a imagem de um gato: o Culinária Ocidental Nekoya. Durante a semana, é um restaurante como qualquer outro; contudo, aos sábados, ele abre apenas para alguns clientes bastantes diferentes. Nesse horário, portas para várias áreas de um mundo paralelo se abrem, e clientes de várias raças e culturas diferentes adentram o lugar.