Apesar da Capcom nunca ter confirmado o desenvolvimento do remake de Resident Evil 3 – pelo menos até agora, sempre houve fortes rumores que apontavam a existência do jogo, desde o lançamento de Resident Evil 2 em janeiro. Dessa vez, temos a confirmação de que ele realmente existe! Duas artes oficiais do título foram descobertas pelo site gamstat (que acompanha todo o conteúdo que é adicionado na PlayStation Store) e elas correspondem às capas de duas versões da mídia digital do jogo.

Nas imagens (veja abaixo), podemos conferir como ficaram os novos visuais de Jill Valentine e do personagem que pode ser o Carlos Oliveira, assim como da arma biológica e principal antagonista, Nemesis. O vazamento também indica que o jogo terá duas versões disponíveis para compra: a padrão e a “Z Version“, que pode ser o equivalente à versão deluxe, com extras inclusos.

Agora, a Capcom não deve levar tanto tempo para realizar o anúncio oficial, já que não é mais segredo pra ninguém, então podemos aguardar novidades em breve. Lembrando que a empresa estará presente na Jump Festa, que ocorre entre os dias 21 e 22 de dezembro, e já há rumores de que ela pode apresentar dois jogos novos no evento. Antes disso, no dia 12, acontece o The Game Awards, premiação onde as desenvolvedoras também aproveitam o espaço para anunciar seus futuros lançamentos, e um dos indicados a Jogo do Ano é Resident Evil 2.

Resident Evil 2 saiu em janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC, e é esperado que o novo Resident Evil 3 seja lançado para as mesmas plataformas. O jogo original, intitulado Resident Evil 3: Nemesis (Biohazard 3: Last Escape, no Japão), foi lançado para o primeiro PlayStation em setembro de 1999. A história centra-se nos esforços de Jill Valentine para escapar de Raccoon City, que está ameaçada de ser destruída por um míssil nuclear numa tentativa de conter a infecção.

[Via gamstat]