Lançados na geração passada, Vanquish e o primeiro Bayonetta vão ser remasterizados para a atual geração de consoles, ou pelo menos para o Xbox One, já que a loja da Microsoft acabou vazando o anúncio ao listar os dois títulos bem antes da hora, assim como um pacote incluindo os dois jogos. As remasterizações devem ser lançadas em comemoração ao aniversário de 10 anos do lançamento original de Bayonetta (2009) e Vanquish (2010).

Ambos os jogos foram desenvolvidos pela Platinum Games, e originalmente publicados pela Sega para PlayStation 3 e Xbox 360. Bayonetta também foi posteriormente lançado para outras plataformas, como Wii U e PC. Os títulos remasterizados devem rodar em 60fps e ganhar pela primeira vez gráficos em resolução 4K, e é muito provável que também sejam lançados para o PlayStation 4.

Bayonetta é um jogo de ação e hack and slash dirigido por Hideki Kamiya (que também criou a franquia Devil May Cry), considerado um dos maiores sucessos do estúdio, além de ser um dos poucos jogos a conseguir nota máxima na Famitsu. O game centra-se na história da personagem-título, que acorda de um sono de muitos anos, num mundo desconhecido e sem lembranças de seu passado, no meio de um conflito entre anjos e demônios. O jogo gerou uma sequência, lançada exclusivamente para Wii U e Nintendo Switch, além de um filme animado em 2013, produzido pelo estúdio Gonzo e intitulado Bayonetta: Destino Sangrento. No Brasil, o longa está disponível na Netflix, Prime Video e Telecine Play.

Vanquish é um jogo de ação e tiro em terceira pessoa com uma trama que se passa num futuro próximo, onde as nações do mundo lutam por recursos escassos. O título é lembrado por ter introduzido várias inovações ao gênero de tiro em 3D, e foi dirigido por Shinji Mikami (criador de Resident Evil). Como as remasterizações ainda não foram oficialmente anunciadas, os jogos seguem sem data de lançamento divulgada.

[Via Gematsu]