Durante painel no evento Comic Con Experience nesta sexta (6), a Editora Panini confirmou a publicação nacional de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Mangá mais vendido do ano, segundo a Oricon, a obra chega ao Brasil pouco mais de três anos após o lançamento da série no Japão.

A edição nacional terá capa em papel cartão e páginas em papel offwhite. Preço, formato e periodicidade ainda não foram revelados. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2020.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge é publicado na Shonen Jump desde fevereiro de 2016 e tem, até o momento, 18 volumes encadernados lançados no país de origem. A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable e é exibida oficialmente, no Brasil, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.

A série é ambientada no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver — até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

[Via painel da Panini no CCXP]