Durante painel no evento Comic Con Experience nesta sexta (6), a Editora Panini confirmou que fará um relançamento especial de Vinland Saga. A nova edição do mangá será no formato 2 em 1, com capa em papel cartão e páginas em papel offwhite.

No Japão, a série conta com 23 volumes encadernados no tradicional formato tankobon (cerca de 200 páginas). Por aqui, a publicação em formato padrão da obra (também em tanko) encontra-se em sua 21ª edição, lançada em março deste ano. De acordo com Levi Trindade, editor sênior da Panini, a publicação já em andamento no Brasil não será descontinuada.

Vinland Saga é escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2005 na revista Weekly Shonen Magazine, e posteriormente começou a ser seriado mensalmente na revista Afternoon, também da editora Kodansha. Apesar de não haver definido o volume final, o autor anunciou, no mês passado, que a série já se encontra no último arco.

A história é ambienta na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.

Detalhes como data, periodicidade e preço ainda serão divulgados pela editora.

[Via painel da Panini no CCXP]