A distribuidora Sato Company cumpriu a promessa de levar o animê Fire Force a uma plataforma de streaming ainda este ano. O palco escolhido para a estreia foi o Prime Video, serviço da Amazon que agora disponibiliza os 12 primeiros episódios da série apenas com áudio original em japonês e legendas em português e espanhol.

Em setembro deste ano, em conversa com representante da empresa no evento Geek City, em Curitiba, foi dito que os planos eram de que tanto Fire Force quanto Fruits Basket estreassem este ano por aqui, com dublagem em português. A intenção era boa, mas aparentemente não teremos uma versão brasileira tão cedo (já a estreia de Fruits Basket, imagina-se que aconteça tão logo no mesmo Prime Video).

Acesse a página do animê no Prime Video clicando aqui.

Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine. Até o momento, são 20 volumes encadernados, com 9 deles já publicados no Brasil pela Panini.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão no último mês de julho e é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens.

[Via Prime Video]