Depois de cantar a informação em uma entrevista ao site Señal News em novembro, a Sato Company confirmou hoje (7) na CCXP o lançamento nacional de My Hero Academia – Heros: Rising, o 2º filme do animê. O anúncio rápido ocorreu durante a exibição de uma série de trailers de novos títulos da distribuidora, marcando a estreia para o primeiro semestre de 2020.

Momento do anúncio do filme na CCXP. | Imagem: Heitor Lemos

Com estreia marcada no Japão para o próximo dia 20 de dezembro, o novo longa dos aspirantes a heróis focou suas divulgações na dupla Deku/Bakugo. Pouco se sabe sobre sua história, apenas que o vilão (tratado como “o maior até agora”) se chama Nine, sendo uma força que nasceu das sombras com a aposentadoria de All Might.

Confira o primeiro trailer abaixo:

Com animação produzida pelo estúdio Bones, o filme tem direção de Kenji Nagasaki, que também dirigiu as três temporadas do animê e o primeiro longa animado. Também trabalharam na série e retornam para este projeto, Yousuke Kuroda (roteiro), Yoshihiko Umakoshi (design dos personagens) e Yuuki Hayashi (trilha sonora).

No Brasil, My Hero Academia: 2 Heróis (título nacional do primeiro filme) foi lançado nos cinemas em 8 de agosto pela Sato Company, em versões dublada e legendada – atualmente está disponível pelo Telecine Play, além das principais plataformas de aluguel e compra digital (como NOW, iTunes e Google Play)  O trabalho de dublagem foi feito em São Paulo pelo estúdio UniDub, com direção de Úrsula Bezerra (conhecida, entre outros trabalhos, por dublar o personagem Naruto, da série homônima).

[Via Painel da Sato Company na CCXP]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 24 volumes disponíveis até o momento. A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.

A JBC também publicou no Brasil os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e prepara o lançamento do mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

O primeiro filme da série, ‘2 Heróis‘, foi exibido nos cinemas brasileiros este ano e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play. Também disponível pelo Telecine Play.