Nas últimas semanas a rede de canais Telecine, parte do Grupo Globo, abraçou os conteúdos nipônicos – em sua maioria com distribuição pela Sato Company. Com isso, títulos que outrora só estavam disponíveis com idioma original ganharam dublagem em português – caso dos filmes de Hunter X Hunter e Death Note (os live-actions japoneses).

Após a exibição nos canais da rede, os filmes também chegam ao catálogo do Telecine Play, a plataforma de streaming da rede (que pode ser assinada independentemente do pacote de canais). My Hero Academia – O Filme: 2 Heróis chegou por lá até mesmo antes da estreia pelo Telecine Pipoca no último sábado (7).

Além de Akira, Ghost in the Shell: O Fantasma do Futuro, Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho, Hunter X Hunter: A Última Missão e Bayonetta: Destino Sangrento, o Telecine Play conta agora com Death Note, Death Note: O Último Nome, Death Note: Iluminando um Novo Mundo, Dragon Ball Super: Broly – O Filme e o já citado My Hero Academia – O Filme: 2 Heróis. Todos com opção de áudio original com legendas em português e dublagem em nosso idioma.

É esperado que mais títulos cheguem num futuro próximo, ainda mais com os recentes anúncios da Sato durante a CCXP (que ficaram limitados a um vídeo sem muitos detalhes).

Death Note | 2006 Warner Bros.

O primeiro longa de Death Note foi lançado no Japão antes mesmo da série animada (que estrearia 4 meses depois), em junho de 2006. Logo em outubro daquele ano veio a sequência (O Último Nome), ambas sendo dirigidas por Shusuke Kaneko (Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack). O elenco conta com Tatsuya Fujiwara (Shishio no live-action de Samurai X) como Light Yagami e Kento Yamazaki (Kakeru no live de Orange) como L.

Em 2008 houve o lançamento de um spinoff chamado L: Change the World, com outro ator vivendo L (Kenichi Matsuyama) e outro nome assinando a direção (Hideo Nakata). Essa história original permanece inédita no Brasil.

Death Note: Iluminando um Novo Mundo | 2017 Warner Bros.

Death Note: Iluminando um Novo Mundo veio em 2016 com uma premissa arriscada: continuar a mitologia da série. Dirigido por Shinsuke Sato (Gantz), o filme traz um enredo que se passa 10 anos após a história que todos conhecem (e, portanto, sem a maioria dos personagens icônicos). Os protagonistas são como “sucessores” de L e Light, vivendo em um mundo onde o cyberterrorismo reina dentro de uma sociedade que usa bastante dos avanços da tecnologia. O elenco inclui Sosuke Ikematsu como Ryuzaki (personagem que corresponder ao “L” na trama), Masahiro Higashide (Ko no live de Aoharaido) como Tsukuru Mishima (um investigador que é dono de um Death Note) e Masaki Suda (Karma Abane no live de Assassination Classroom), como Yugi Shion, um cyberterrorista que é meio que um “discípulo” de Kira.

Lançado no Japão em agosto do ano passado, My Hero Academia – O Filme: 2 Heróis tem direção de Kenji Nagasaki, o mesmo da série animada (atualmente em exibição de sua 4º temporada pela Crunchyroll). No Brasil, chegou aos cinemas em 8 de agosto deste ano.

Sinopse: Prestes a saírem numa viagem escolar, All Might e Deku aceitam o convite para uma badalada feira de tecnologia que acontece na protegida Ilha I. Apesar de toda a segurança, um supervilão hackeia o local, transformando todos em reféns. Cabe à dupla de heróis reverter a situação e destruir o culpado.

Dragon Ball Super: Broly é uma continuação direta do animê Dragon Ball Super – exibido pelo Cartoon Network (dublado) e pela Crunchyroll (legendado).

Sinopse: Freeza descobre que há um poderoso supersaiyajin capaz de enfrentar Goku e Vegeta. Seu nome é Broly. O vilão então o manipula para ir à Terra travar o combate e destruir tudo que estiver na sua frente.

[Via Telecine Play]