Sucesso no passado em alguns vizinhos latinos, conhecido apenas por um nicho aqui no Brasil, o clássico Mazinger Z deve chegar em breve ao serviço de streaming da Netflix. O animê original, datado do ano de 1972, aparece com uma página provisória na plataforma (imagem abaixo), mas ainda sem data de estreia definida.

Recentemente, a série teve episódios disponibilizados na programação de bordo dos voos da Latam, algo que vem acontecendo com frequência com os títulos mais famosos da Toei Animation (como Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco). Com essa exibição, foi confirmada a dublagem brasileira do animê (algo raro de se ver com um produto tão antigo e inédito no país).

Mazinger Z foi criado em 1972 pelo renomado Go Nagai, um dos nomes mais influentes dos quadrinhos japoneses. Foi pioneiro ao estabelecer o conceito de um robô gigante pilotado por um humano numa espécie de simbiose. O plot básico da história acompanha a luta do jovem Kouji controlando Mazinger Z para enfrentar as tropas do Dr. Hell, um arqueólogo que ficou louco após descobrir um grande poder escondido em ruínas de uma era pré-grega.

Produzido pela Toei alguns meses após o início da publicação do mangá, a série animada original rendeu 92 episódios dirigidos por Tomoharu Katsumata, que trabalhou em outras adaptações de obras de Go Nagai na mesma época, como Devilman. Um remake de 2009 chegou a ser exibido por aqui pela Netflix, com o título Mazinger Edition Z: The Impact!, enquanto o extinto canal Animax exibiu uma espécie de paródia de 2004 chamada Panda-Z: The Robonimation. Nos cinemas, o filme Mazinger Z: Infinity foi exibido no ano passado, chegando posteriormente em plataformas digitais com dublagem em português.

[Via Filmes-Netflix]