De surpresa, a Panini “comunicou” que irá relançar a edição definitiva da primeira série do mangá de Kingdom Hearts no Brasil, após listar um volume da obra em seu catálogo oficial de dezembro. E é isso mesmo que você pode estar pensando: o mangá já tem previsão de lançamento para este mês! A editora não fez nenhum grande anúncio (sendo que revelou uma avalanche na última CCXP), e o 1° volume encadernado deve começar a ser vendido logo nos próximos dias.

A nova edição nacional terá periodicidade bimestral, capa dura, e custará R$59,90. Confira abaixo todas as informações divulgadas até o momento:

Formato: 14,8 x 21 cm
288 páginas
Miolo couché
Capa dura
Lombada quadrada
Preço: R$59,90
Periodicidade: Bimestral

Capa do volume 1 da nova edição da Panini. Extraída do Facebook pessoal do editor Marcelo Alencar

O quadrinho de Kingdom Hearts foi ilustrado por Shiro Amano, e é baseado na série de videogame homônima da Square Enix e Disney. Por ser uma adaptação das histórias dos jogos, a obra em mangá possui várias séries, todas com os mesmos títulos dos games. No passado, a Editora Abril chegou a publicar a maioria delas, faltando apenas o mangá de Kingdom Hearts 3 que, no Japão, começou a ser seriado digitalmente no site Gangan Online em abril deste ano, e que permanece em publicação. A coleção definitiva chegou a ser iniciada em 2018, mas acabou cancelada após a primeira edição, quando a Abril encerrou sua publicação de quadrinhos da Disney.

Pela Panini, temos a confirmação de lançamento apenas da primeira série, que é simplesmente intitulada ‘Kingdom Hearts‘, com 4 volumes encadernados, originalmente publicados entre 2003 e 2005 pela divisão editoral da Square Enix. No Brasil, este relançamento já era aguardado desde que a Panini anunciou que daria continuidade aos quadrinhos da Disney.

A história é protagonizada por Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos à procura de seus amigos e do rei Mickey, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos. Nascida de uma parceria inusitada, Kingdom Hearts é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy. Estima-se que os jogos já tenham vendido mais de 30 milhões de cópias mundialmente.

[Via BBM]