Conforme noticiamos aqui na semana passada, durante a CCXP a Panini anunciou a publicação nacional de Banana Fish, obra dos anos 1980 que inspirou um animê lançado no fim do ano passado (disponível por aqui pelo Amazon Prime Video).

Na ocasião, o painel destacava os 19 volumes do mangá, numeração original que Banana Fish foi completado no Japão. Hoje, em release de imprensa enviado por e-mail, a editora destaca que o título chegará ao Brasil em uma edição especial em 10 volumes. A numeração reduzida, com mais páginas por edição, é a mesma que já vem sendo publicada pela matriz italiana da Panini.

Banana Fish será lançado no Brasil em 2020, mas ainda não há data divulgada para a publicação do 1º volume.

Capa italiana de ‘Banana Fish’.

Criado por Akimi YoshidaBanana Fish surgiu em 1985, nas páginas da revista shoujo (voltada ao público jovem feminino) Betsucomi. Mais de 30 anos após o início dos quadrinhos veio a série animada, uma produção do estúdio MAPPA (o mesmo de Yuri on Ice!!!), com direção de Hiroko Utsumi.

Na história, o jovem Ash Lynx, líder de uma gangue de delinquentes juvenis nas ruas de Nova Iorque, investiga o mistério em torno da expressão “Banana Fish”, que ouve de um homem à beira da morte, que lhe entrega um frasco com um endereço na Califórnia. As mesmas palavras foram ditas quando o irmão mais velho de Ash entrou em colapso após ser torturado na Guerra do Vietnã. Na jornada de Ash entram alguns aliados por acaso, como o fotógrafo Eiji Okumura, que buscava informar sobre as gangues da região.

[Via release de imprensa]