Como esperado, uma segunda temporada para o animê Dr. STONE está em produção. A notícia foi dada na edição mais recente da revista Weekly Shonen Jump, com um video teaser sendo divulgado no YouTube, destacando que a nova fase adapta o arco “Stone Wars“. A estreia é esperada para 2020.

Confira o teaser abaixo:

A primeira temporada de Dr. STONE estreou no dia 5 de julho, reunindo 24 episódios. Aqui no Brasil, o animê está disponível oficialmente pela Crunchyroll, com legendas em português.

Segue a sinopse oficial:
Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, o extraordinariamente inteligente Senki Ishigami acorda. Neste novo mundo de pedra, Senku decide usar sua ciência para reerguer uma civilização à beira do colapso. Ao lado de seu super-musculoso amigo de infância Taiju Oki, que acordou junto com ele, os dois começam a reconstruir o mundo do zero. Percorrendo dois milhões de anos de história científica, da Idade da Pedra até os dias de hoje, esta aventura experimental sem precedentes está prestes a começar! 

[Via ANN]


Shinya Iino, que já dirigiu episódios de Made in Abyss e Hanebado!, é o diretor da animação produzida pelo estúdio TMS Entertainment (MegaloboxSaint Seiya: The Lost Canvas). Outros nomes da produção incluem Yuuko Iwasa (Saint Seiya: The Lost CanvasD.Gray-man), responsável pelo desenho dos personagens, e Yuichiro Kido (Blue ExorcistThe Seven Deadly Sins), encarregado do roteiro da série. Os compositores Tatsuya Kato (Free!Food Wars – Shokugeki no Souma), Hiroaki Tsutsumi (Orange) e Yukihiro Kanesaka são os autores da trilha sonora original.

Publicado desde março de 2017 na Shonen Jump, da editora ShueishaDr. Stone tem história de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e arte do sul-coreano Boichi (Sun-ken Rock), reunindo 13 volumes encadernados até o momento. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e já conta com 7 volumes disponíveis.