A Toei Animation divulgou o primeiro trailer completo de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna em seu canal nessa terça (17). O vídeo mostra cenas em que os primeiros digiescolhidos descobrem que seus poderes estão desaparecendo, à medida que vão envelhecendo, e que portanto, logo serão separados de seus digimons. No meio disso, um digimon desconhecido chamado Eosmon pode estar roubando o “Digi Destined” da consciência das pessoas.

O filme, que comemora os 20 anos da série animada, também usará a mesma versão de ‘Butterfly’ (de Koji Wada) do animê de 1999 como música-tema, sem qualquer mudança de arranjo.

Confira o trailer com legendas em inglês:

O vídeo termina com a frase: “Para todas as crianças que percorreram o caminho com Digimon”. A Toei também liberou um novo pôster (veja abaixo) e, anteriormente, já havia mostrado um teaser trailer e um vídeo com os digiescolhidos de Digimon Adventure 02.

Novo pôster do filme.

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna tem estreia confirmada no Japão para o dia 21 de fevereiro de 2020. A direção está por conta de Tomohisa Taguchi (da série de filmes Persona 3) no estúdio Yumeta Company, já que a Toei atua só como produtora dessa vez. Akatsuki Yamatoya, que trabalhou no primeiro animê, além de Digimon 4 e Digimon Data Squad, é quem assina o roteiro, enquanto o visual guia ficou sob responsabilidade de Katsuyoshi Nakatsuru – o cara que desenhou o conceito de todas as 4 primeiras séries da franquia.

[Via ANN]


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.