Crunchyroll incluiu recentemente em seu catálogo nacional a primeira temporada do animê de One-Punch Man, podendo ser assistido com o áudio original e legendas em português. A série já estava disponível para usuários portugueses, mas com a sua 2ª temporada, ainda inédita por aqui.

Lançada no Japão em 2015, a animação do estúdio Madhouse se tornou um grande sucesso fora do nicho, atingindo diferentes audiências. Ela conta a história do herói Saitama, que passou por um treino especial de 3 anos e, desde então, consegue vencer qualquer adversário desferindo-o um só golpe.

Como opção diferente de plataforma online, o desenho também está disponível na Netflix. Por lá, é incluída sua versão dublada em português pelo estúdio Grupo Macias, de São Paulo.

[Via Crunchyroll]


One-Punch Man surgiu em 2009 como uma webcomic, escrita por um artista conhecido apenas como One (autor também de Mob Psycho 100). A partir de 2012, Yusuke Murata começou um “remake” do trabalho de One, refazendo suas artes para uma publicação da editora Shueisha, que conta atualmente com 20 volumes. A Editora Panini é a responsável pela obra aqui no Brasil e publicará em breve sua primeira enciclopédia.

O animê de 2015 teve animação do estúdio Madhouse (Death Note) e foi exibido para brasileiros pelo extinto serviço de streaming Daisuki. Atualmente, se encontra com sua 1ª temporada disponível no catálogo da Netflix, incluindo versão dublada em português, e na Crunchyroll, apenas com o áudio original e legendas em português.

Produzida pelo estúdio J.C.Staff, com direção de Chikara Sakurai (que já trabalhou em episódios de Naruto Shippuden), a 2ª temporada estreou em abril de 2019 no Japão. Licenciada na América Latina pela Televix, espera-se que ocorra uma estreia oficial no Brasil em 2020. A nova fase conta com o tema de abertura composto pelo brasileiro Ricardo Cruz junto ao JAM Project.

A história da obra é focada em Saitama, um herói que treinou arduamente até ficar careca. Quando ele terminou esse treinamento, ficou extremamente forte e acabou derrotando seus inimigos com apenas um soco, o que o deixa bem frustrado.