Confirmada desde o encerramento da 1ª temporada, lá no fim de março, a 2ª temporada de The Promised Neverland enfim ganhou uma estimativa de estreia. A edição mais recente da revista Shonen Jump (onde os capítulos do mangá original são publicados) cravou o mês de outubro do ano que vem para a estreia – ou seja, os fãs vão ter que estender o chá de cadeira.

Exibida no Brasil via streaming pela Crunchyroll, a primeira fase da série trouxe 12 episódios, que adaptam o 1º arco da obra de Kaiu Shirai e Posuka Demizu (até meados do 5º volume encadernado). A nova fase (atenção para potencial spoiler) deve contar a trilha de sobrevivência das crianças na floresta após a fuga do orfanato.

Abaixo segue uma foto da página da Jump que confirma o mês de estreia (extraída da conta do Twitter @Spytrue):

Página da Shonen Jump anuncia o mês de estreia.

Publicado na Shonen Jump desde 2016, The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) gira em torno de um grupo de crianças em um orfanato, que descobrem que estão sendo criadas como gado de luxo para alimentar demônios de alto poder aquisitivo. A séria animada é produzida pelo CloverWorks (Darling in the FRANXX), estúdio pertencente ao A-1 Pictures, com direção de Mamoru Kanbe (Elfen Lied) – é bem provável que ele retorne junto à mesma equipe para a sequência.

Lembrando que, além da continuação do animê, um filme live-action está marcado para estrear nos cinemas japoneses em dezembro de 2020.

No Brasil, o mangá original é publicado desde agosto de 2018 pela Panini, com 8 volumes disponíveis até o momento. Confira a nossa crítica do 1º volume aqui.

[Via @Spytrue]