A data já estava programada há um tempinho, mas não custa lembrar. Amanhã (24) vai ao ar pela Netflix a segunda parte da série Carole & Tuesday, finalizando o pacote completo de 24 episódios (que foram exibidos no Japão entre abril e outubro deste ano). Com o selo de “Original” da plataforma, o animê conta com opção de idioma original e também dublagem em português (realizada no estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro).

Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

Carole & Tuesday teve a direção chefiada por Shinichiro Watanabe, responsável por obras como Cowboy BebopSamurai ChamplooSpace Dandy, dentre outras, dividindo o serviço com Motonobu Hori. O conceito visual dos personagens ficou a cargo de Eisaku Kubonouchi (O Serviço de Entregas da Kiki), com roteiro de Aya Watanabe (que conta com uma porção de produções cinematográficas em seu portfólio). Recentemente, uma coletânea com músicas lançadas no anime chegou às plataformas digitais.

A animação do estúdio Bones (My Hero Academia, Bungo Stray Dogs, Mob Psycho 100) se passa em um futuro em que, já há 50 anos, a humanidade começou a migrar para Marte e a maior parte da cultura é produzida por inteligências artificiais. Nesse cenário conhecemos Carole, uma menina de família pobre e que se esforça para se tornar uma grande musicista. No entanto, ela sente falta de algo, como se houvesse dentro dela um espaço vazio. Então, num encontro casual, ela conhece Tuesday, outra garota que também sonha em se tornar uma grande musicista, mas vinda de uma família rica na qual ninguém a entende. A partir dessa união, seus sonhos podem se realizar e, consequentemente, servirem como engate para que algo muito maior ocorra naquele lugar.

Confira nossa crítica à 1ª parte aqui.

[Via Netflix]