A onda dos chamados “isekai” (histórias com humanos presos em dimensões paralelas fantasiosas) fez surgir este ano uma série de comédia que mistura vários hits desse subgênero. Isekai Quartet foi lançado na TV japonesa no último mês de abril, com 12 episódios que reuniram os personagens de KonoSuba, Re:ZERO, The Saga of Tanya the Evil e Overlord, todos em versão chibi (cabeçudos e com o corpinho pequeno tal qual mini-craques) e todos com a obra original publicada pela Kadokawa (pra facilitar a junção, claro).

Para 2020 está sendo preparada uma segunda temporada, dessa vez incluindo outro sucesso recente: The Rising of the Shield Hero (Tate no Yuusha no Nariagari). O herói do escudo já era esperado, pois é uma obra da mesma editora, e estrela o segundo vídeo promocional que foi divulgado hoje (24) pelo site oficial.

Confira abaixo:

Também foi divulgado um novo comercial da nova fase:

A história do animê começa quando os personagens das diferentes séries apertam um botão e vão parar juntos em outro universo paralelo e acabam virando colegas no colegial. Essa doideira foi produzida pelo Studio Puyukai (o mesmo de Kaiju Girls), e traz a mesma equipe para os novos 12 episódios dessa segunda temporada. A direção é de Minoru Ashina (também de Kaiju Girls).

No Japão, a 2ª temporada começa a ir ao ar no dia 14 de janeiro de 2020. Em seguida, 6 episódios serão lançados no dia 24 de abril direto em DVD e Blu-ray, com o restante chegando no dia 27 de maio. Por enquanto, não há exibição oficial no Brasil nem mesmo da 1ª temporada, embora todas as séries que compõem o animê sejam exibidas por aqui pela Crunchyroll.

[Site oficial via ANN]