As contas oficiais da série Fire Force confirmaram a produção de uma sequência do animê (que acabou de encerrar sua primeira temporada), com estreia marcada para a temporada do verão japonês (nosso inverno, lá pro terceiro trimestre) de 2020.

O anúncio veio acompanhado de um vídeo e também de um pôster, onde aparecem a silhueta de dois novos personagens (confira tudo abaixo).

Pôster da nova fase. | Reprodução: Site Oficial

Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine. Até o momento, são 21 volumes encadernados, com 9 deles já publicados no Brasil pela Panini.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada estreou no Japão no último mês de julho e é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa – 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens. Ao todo foram 24 episódios nessa primeira temporada.

A 1ª metade da série (12 episódios) está disponível oficialmente no Brasil, com legendas em português, pelo Amazon Prime Video.

[Via Site Oficial]