Em outubro de 2019, a Crunchyroll e a Japan House deram início ao JHSPCINE, mostra de animê realizada todas as sextas-feiras no espaço cultural localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Já foram 9 sessões com produções diferentes até então, e para janeiro do ano que vem uma nova seleção especial já está preparada.

Dando uma aquecida para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, dessa vez os paulistanos receberão sessões apenas com animês cuja temática seja o esporte. Ao todo, quatro séries serão exibidas, focadas cada uma em uma modalidade diferente: Ahiru no Sora (animê de basquete, no dia 10), Run with the Wind (animê de atletismo, no dia 17), Haikyu!! (animê de vôlei, no dia 24) e Ace of the Diamond (animê de beisebol, no dia 31).

Todas as sessões começam às 19h, trazendo os três primeiros episódios de cada série (cada uma delas também disponível no catálogo da Crunchyroll). Saiba mais sobre cada uma mais abaixo.

Serviço

Mostra JHSPCINE – “Especial Esporte”

São Paulo

Período: 10 de janeiro de 2020 a 31 de janeiro de 2020, todas as sextas-feiras
Local: JAPAN HOUSE São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52 | Bela Vista | São Paulo-SP
Horário: 19h
Entrada gratuita

[Via Release de Imprensa]


Sobre Ahiru no Sora

Ahiru no Sora adapta o mangá homônimo de Takeshi Hinata, publicado na Weekly Shounen Magazine desde 2004, já com 50 volumes encadernados. No Japão (até fevereiro de 2018), a obra já havia vendido mais de 24 milhões de cópias impressas.

O animê é produzido pelo estúdio Diomedéa (Fuuka, Domestic Girlfriend), com direção de Keizou Kusakawa (Fuuka, Aho Girl, Kan Colle) e Shingo Tamaki (Aho Girl), roteiro de Go Zappa (Beatless, Koihime Musou, Blend S) e desenho de personagens de Yoshino Honda (Fuuka). Além da Crunchyroll, a série também está disponível pelo Hidive com legendas em português.

Na história acompanhamos Sora Kurumatani, um estudante de 15 anos, com 1,49m de altura, apaixonado por basquete, que decide entrar no clube/time do esporte de sua escola assim que inicia o ensino médio. No entanto, além da barreira da (falta de) estatura, ele precisará lidar com um par de irmãos gêmeos que faz parte de tal grupo, sendo eles o pesadelo de vários naquela escola, inclusive de alguns amigos seus.


Sobre Run with the Wind

Originalmente um romance escrito em 2006 por Shion Miura, Run with the Wind (Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru) foi adaptado nas páginas de um mangá no ano seguinte, antes de ganhar um filme live-action em 2009 e finalmente a série animada em 2018.

Os 23 episódios tiveram animação do estúdio Production I.G (o mesmo de Haikyu!!), com direção de Kazuya Nomura. Além da Crunchyroll, a série também está disponível pelo Hidive com legendas em português.

Sinopse pela Crunchyroll:
Numa manhã fria de março, Haiji Kiyose, estudante do quarto ano da Universidade de Kansei, encontra Kakeru Kurahara correndo velozmente pelas ruas à noite e o força a morar com ele na Pensão Chikusei. Haiji tem uma sonho: voltar a correr, após uma lesão que sofreu no colegial. Ele quer participar da maratona de revezamento Hakone Ekiden e mostrar ao mundo seus talentos de corrida que vem treinando – e ele só tem mais um ano para tornar esse sonho realidade.


Sobre Haikyu!!

Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Criado em 2012 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shouyou Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

Ainda em publicação, o mangá original já conta com 40 volumes encadernados, nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G. As 3 temporadas existentes juntam 60 episódios, fora os OVAs e filmes compilatórios.

A exibição da 4ª temporada, que estreia em 10 de janeiro, está garantida pela Crunchyroll, que disponibiliza todos os episódios anteriores. No Hidive, apenas a 2ª temporada está disponível legendada em português, enquanto a 3ª aparece apenas com legendas em inglês.


Sobre Ace of the Diamond

Um dos esportes mais populares no Japão, o beisebol é o pano de fundo de Ace of  the Diamond (grafado originalmente sem o “the”), obra que começou como um mangá em 2006, nas páginas da revista Shounen Magazine. Criada por Yuji Terajima, a primeira série rendeu 47 volumes encadernados até 2015, quando deu-se início ao chamado “segundo ato”, que já soma 19 volumes.

Produzida pelo estúdio Madhouse (de Death Note), a série animada começou em 2013, reunindo 126 episódios que adaptam o “primeiro ato”. A 2ª fase começou neste ano de 2019, com mais 52 episódios já exibidos (todos disponíveis pela Crunchyroll). Tudo isso sob direção de Mitsuyuki Masuhara.

Sinopse pela Crunchyroll:
“Quero arremessar mais uma vez naquela luva…” Um encontro com o apanhador Kazuya Miyuki mudou a vida de Eijun Sawamura, de 15 anos. Ele disse adeus aos seus amigos e bateu às portas da Seidou, uma escola de beisebol de prestígio, para testar sua própria força. Lá ele encontra vários jogadores orgulhosos que apostam tudo no esporte! Um conto clássico, mas com novos ares. Toda emoção e empolgação do mangá de sucesso sobre beisebol finalmente chega em anime à TV!