No domingo passado (29), o torneio de MMA do Bellator chegou ao Japão para a sua edição 237. A grande atração do evento era o duelo entre os veteranos Fedor Emelianenko e Quinton ‘Rampage’ Jackson, porém foi outra luta que chamou a atenção dos fãs de cultura pop japonesa.

O inglês Michael Page, conhecido dos espectadores de MMA como o “Venom“, esteve presente na Saitama Super Arena para enfrentar o japonês Shinsho Azai. Porém, minutos antes da luta, Page resolveu se apresentar com as famosas vestimentas da Akatsuki, organização da série de mangá e animê Naruto. Além do manto e da bandana característica, o lutador ainda trazia consigo uma kunai e se meteu a fazer tradicional corridinha com os braços para trás.

Confira:

 

Considerado uma das grandes estrelas da categoria peso-meio-médio (até 77,1 kg), Michael Page dominou a luta e venceu Azai por nocaute aos 23 segundos do segundo round. Uma vitória que infelizmente não será possível de levar para a Aldeia da Folha por conta da deserção de sua organização.

[Via Crunchyroll News e G1]


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Mais recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, ilustrada por Mikio Ikemoto, tendo 9 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira vez na chama edição Gold, e o mangá de Boruto, que já possui 7 volumes disponíveis.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português.