Saudações inca-venusianas! (Awika!) Nova série de Garo vem aí para marcar os 15 anos da franquia; Ator e cantor de Winspector se encontram para celebrar aniversário da série; Produção estrangeira de tokusatsu é anunciada. Tudo isso e muito mais a partir de agora na Coluna do Daileon. Sem mais delongas, vamos adiante.


Jovem Cavaleiro

Garo completa 15 anos em 2020. Para celebrar o aniversário da franquia criada pelo desenhista Keita Amemiya, uma nova série está a caminho.

GARO -VERSUS ROAD- será estrelado por Kouya Matsudai (20). Ele viverá como o estudante Sora, que encontra uma passagem para uma realidade virtual (Troopers???) e é levado para um jogo. Os jogadores estão completamente imersos, uma vez que a “brincadeira” causa influências no mundo real.

Kouya Matsudai | Divulgação

Treinei meu corpo todos os dias com luta de espadas e boxe. É como um sonho estrelar um papel como este“, comenta Matsudai sobre seu personagem.

Mais detalhes sobre GARO -VERSUS ROAD- serão revelados em breve. A previsão é para abril.

Comentário: Muitos fãs brasileiros ainda reclamam pelo excesso de infantilidade das recentes séries, principalmente em Super Sentai. Concordo em partes, mas opção não falta. Garo é um diferencial para quem quer assistir algo mais adulto sério. Na plataforma de streaming Amazon Prime Video, você pode conferir a série original de 2005, além dos filmes Red Requiem (de 2010) e A Flauta Secreta (de 2013). Bom divertimento. :)


Mayday, Mayday, S.O.S.

Para celebrar os 30 anos de Winspector, completados nesta terça (4), o cantor Takayuki Miyauchi e o ator Masaru Yamashita (o Liuma Ogawa/Fire) se reencontraram no último fim de semana. O registro foi feito no Twitter de Miyauchi.

Comentário: O dia 4 de fevereiro também é o dia do aniversário de Miyauchi. Coincidentemente, a mesma data também é de aniversário das estreias de Bioman (1984) e Winspector (1990), séries onde o cantor de 65 anos contribuiu. E é bom ver Yamashita vestindo mais uma vez a jaqueta de Liuma (a gente finge que é a mesma da época porque é bem parecida, tá?). Seria isso um indício para ele reprisar o papel numa possível sequência de Space Squad? Tomara que sim.


Memória

Veja quais séries tokusatsu completam aniversário na próxima semana:

  • Power Rangers – O Resgate (adaptação americana de Go Go V, foto) – 20 anos nesta quarta (12);
  • Mirai Sentai Timeranger (Power Rangers Força do Tempo no ocidente) – 20 anos nesta quinta (13);
  • Mahou Sentai Magiranger (Power Rangers Força Mística no ocidente) – 15 anos nesta quinta (13).

Limite de tempo

Metalder foi o homenageado no novo clipe do Anison Lab, tocado pelos grandes Ricardo Cruz e Lucas Araújo. Time Limit, o tema de encerramento da série de 1987 (interpretado originalmente por Ichiro Mizuki), foi a primeira releitura de tokusatsu feita pelo projeto musical para 2020. Confira no vídeo acima.


Memorial

Um evento comemorativo aos 15 anos de Kamen Rider Hibiki foi anunciado. O memorial será celebrado no dia 22 deste mês e terá exibição dos episódios 28 e 29 em tela de cinema, além das presenças dos atores Rakuto Tochihara (Asumu Adachi), Kenji Matsuda (Zaoumaru), Mitsu Murata (Douji), do desenhista Tsuyoshi Nonaka, do diretor Satoshi Morota e do produtor Shigenori Takatera.


Cavaleiros da música

Ryusoulger terá um álbum musical interpretado pelos próprios personagens da série. Serão 6 faixas, cada uma representada por um herói da série de TV. O disco estará à venda em todo o território japonês a partir do próximo dia 19.


O retorno de Evox

A Hasbro divulgou o trailer da segunda temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz nesta quarta (5). Evox está de volta para tentar dominar a Rede de Morfagem. Em contrapartida, os Rangers ganharão novas armas para enfrentar o vírus de computador. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=tFnPER0Su4k&feature=emb_logo

Estreia dia 22 de fevereiro na Nickelodeon americana. Ainda não há previsão de lançamento da temporada no Brasil, mas deverá chegar ao Cartoon Network em algum ponto de 2020.


Armadura zero

A Bandai divulgou as primeiras imagens da figure Ultraman Suit Zero, inspirada no mangá/animê ULTRAMAN. O kit incluirá uma lança e luzes LED nos olhos e no Color Timer do herói. A figure custará 3,520 ienes e o lançamento está previsto para junho. Veja na galeria:


Made in Singapore

A Tokuasia, empresa de entretenimento situada em Singapura, lançou o primeiro trailer de Sacred Guardian Singa. O projeto vai contar a história de um jovem destinado a lutar contra um culto maligno que busca libertar seu líder que está aprisionado há vários séculos. Inspirado em Kamen Rider, o projeto local de tokusatsu será baseado na história e no folclore do país.

Sacred Guardian Singa deverá estrear ainda este ano. Assista o trailer:


Por hoje é só. Agora é aproveitar o fim de semana cheio pra assistir ao novo filme da Arlequina e a entrega do Oscar (torcendo para o Coringa). Té sexta que vem. Tchau tchau. 👋