Um novo trailer para a adaptação animada do mangá Arte foi divulgado na última sexta (7). O vídeo apresenta os personagens e seus respectivos intérpretes e marca a estreia da série para o próximo dia 4 de abril. Além disso, rola um trecho do tema de abertura, interpretado por Maaya Sakamoto (a cantora do 1º tema de Cardcaptor Sakura: Clear Card).

Assista abaixo:

Sobre a canção, Maaya (que também assina a composição) comentou que se sentiu encorajada pela atitude da personagem principal do animê. “Às vezes, lamentamos e choramos, mas depois de dormirmos à noite, nos levantamos para encarar uma nova manhã. Eu ficaria feliz se aqueles que ouvissem [a música] pudessem sentir a energia de se levantar, mesmo depois de ‘cair’, abrindo a porta e seguindo em frente” – completou Maaya em comentário publicado no site oficial (tradução livre). A canção será lançada nas plataformas digitais um dia antes da estreia do animê.

Arte é uma história da época da Renascença italiana, sobre uma mulher (chamada, vejam só… Arte!) tentando ser pintora em meio a um cenário dominado por homens. Herdeira de uma família nobre, ela tenta vencer o preconceito de ser reconhecida como artista em Firenze (na Itália), no século 16.

Imagem promocional do animê. | (c) 2019 Seven Arcs

O material original é um mangá homônimo escrito e desenhado por Kei Ohkubo desde 2013 na revista japonesa Monthly Comic Zenon, rendendo até o momento 12 volumes encadernados.

A animação está em desenvolvimento pelo estúdio Seven Arcs (de Dog Days), sob a direção de Takayuki Hamana (The Prince of Tennis). Reiko Yoshida, que escreveu K-ON! e vários episódios de séries Digimon, assina o roteiro.

O elenco de vozes traz:
Mikako Komatsu (Izumi em Ajin) como Arte
Katsuyuki Konishi (Somei de Food Wars! Shokugeki no Soma) como Leo
Junya Enoki (TK em Digimon tri.) como Angelo
Sayaka Ohara (Erza em Fairy Tail) como Veronica
Kousuke Toriumi (Kiba em Naruto) como Yuri
M.A.O. (Iris em Fire Force) como Catalina

Por enquanto, não há confirmação da exibição oficial do animê no Brasil.

[Via Site Oficial]