No último sábado (5), saiu pela conta oficial do Twitter um novo trailer de Cells at Work! Code Black (Hataraku Saibou Black), spinoff da famosa série Cells at Work!. Assim como o vídeo divulgado anteriormente, este está bloqueado no Brasil pelo YouTube, mas é possível assistir à versão disponível na rede do pássaro azul.

Confira abaixo:

Ao final do vídeo aparecem novos nomes do elenco de vozes. Anteriormente, já havia sido anunciado que Junya Enoki (Jack em Beastars) seria o Glóbulo Vermelho e Youko Hikasa (Mio Akiyama em K-ON!) seria a Glóbulo Branco. Mas, quem conhece sabe que há vários personagens “glóbulo vermelho” e “glóbulo branco” (como o nosso corpo, oras), agora sendo revelados os nomes de Kenn (Leopold em Black Clover) como mais um Glóbulo Vermelho e de Lynn (Princesa Hibana em Fire Force) e Yumi Uchiyama (Mare Bello Fiore em Overlord) como outras Glóbulo Branco.

Juntam-se ao elenco Takashi Narumi (que não tem muitos personagens fixos na carreira) como “Célula Gástrica Chefe” e Yurika Kubo (Loki em DanMachi) como Plaqueta.

Code Black é baseado em um mangá escrito por Shigemitsu Harada, com ilustrações de Issei Hatsuyoshi, e publicado na revista Morning (Kodansha) desde 2018, com seis volumes até o momento, seguindo mais ou menos a mesma ideia de Cells at Work! (contando sobre o funcionamento do corpo humano, sendo que as células são personagens “humanos”). Essa versão, no entanto, é considerada um pouco mais “pesadinha”, lidando com um corpo que vive de excessos, comendo demais, fumando, não fazendo exercícios e por aí vai.

Com animação do LIDEN FILMS (de Terraformars), o animê tem direção de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood) e estreia na TV japonesa em janeiro de 2021, ano em que também teremos a 2ª temporada do Cells at Work! “normal”.


Fonte: Twitter via ANN


Cells at Work! é um mangá criado por Akane Shimizu, publicado desde janeiro de 2015 na revista japonesa Shounen Sirius (a mesma de That Time I Got Reincarnated as a Slime), com 5 volumes encadernados até então (ainda não disponíveis no Brasil). Em 2018 veio a animação do estúdio David Production (de JoJo’s Bizarre Adventure e Captain Tsubasa ‘2018’), exibida por aqui também pela Crunchyroll e pela Netflix.

Uma segunda temporada foi anunciada em março de 2019.